Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novas imagens de Matrix 4 reacendem teorias sobre identidade do vilão

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Dezembro de 2021 às 13h20

Link copiado!

Reprodução/Entertainment Weekly
Reprodução/Entertainment Weekly
Tudo sobre Warner Bros

Uma nova imagem de Matrix Resurrections reacendeu os rumores sobre a identidade do misterioso personagem vivido pelo ator Jonathan Groff. Na foto, divulgada pela revista Entertainment Weekly, é possível vê-lo em uma cena de luta com Neo (Keanu Reeves), indicando mesmo que ele deve ser um dos principais vilões do longa.

E apesar de mostrar muito pouco, o registro chama a atenção por deixar bem claro que o protagonista ainda mantém muitas de suas habilidades marciais, já que ele aparece dando uma belíssima voadora em Groff. Assim, para quem temia que Neo fosse passar o filme todo como um desmemoriado em fuga, a foto já deixa claro que as coisas não vão ser bem assim.

Continua após a publicidade

Porém, o que mais chama a atenção mesmo é esse papel mais ativo de Groff. Até então, ele só tinha aparecido muito brevemente no trailer sentado em uma cadeira e falando frases enigmáticas, sugerindo que ele sabia sobre quem era o Escolhido na verdade.

Tanto que já há algumas teorias apontando que ele pode ser uma nova encarnação do agente Smith, da mesma forma que o personagem de Yahya Abdul-Mateen II é de Morpheus. E se isso era algo que surgiu como uma especulação sem muita base, agora começa a ganhar forma. Afinal, não é qualquer indivíduo na Matrix que encara Neo dessa forma.

A única grande questão mesmo gira em torno do visual. Enquanto os heróis seguem ainda bastante ligados à estética da trilogia original, com os sobretudos pretos e óculos escuros, esse suposto agente Smith está com bem menos classe do que a versão de Hugo Weaving — o que pode ser um indicativo de que ele será um outro vilão.

Continua após a publicidade

Nova aliada

A Entertainment Weekly também apresentou um pouco mais de Bugs, a jovem de cabelo azul que aparece nos trailers e que é vivida pela atriz Jessica Henwick. É ela quem aparece com a tatuagem do coelho branco e que vai ser responsável por trazer Neo de volta para fora da Matrix. Tanto que outra imagem inédita divulgada pela publicação mostra o exato momento em que isso acontece, com o herói encarando o mundo além do véu da realidade que conhece.

Segundo a atriz, a personagem é importante para Matrix Resurrections porque é a partir de sua perspectiva que o público acompanha a história. E ela não vai estar sozinha, já que a equipe de aliados parece estar ainda maior.

Continua após a publicidade

Em outra foto, por exemplo, vemos Bugs ao lado do novo Morpheus e de dois personagens inéditos, vividos por Toby Onwumere e Eréndira Ibarra. Não há detalhes exatos sobre quem eles são, mas é possível vê-los com acessórios bem estranhos até mesmo para a franquia e que indicam justamente como a trama deve seguir para novos caminhos para além de repetir a estrutura do Matrix original.

Matrix Resurrections chega aos cinemas de todo o Brasil em 23 de dezembro de 2021.

Fonte: EW