Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix quer produzir seu próprio "Star Wars" ou "Harry Potter"

Por| 05 de Agosto de 2020 às 17h05

Link copiado!

Netflix quer produzir seu próprio "Star Wars" ou "Harry Potter"
Netflix quer produzir seu próprio "Star Wars" ou "Harry Potter"
Tudo sobre Netflix

A Netflix é a casa de várias produções originais de muito sucesso e que, com o tempo, acabaram se tornando aclamadas pela crítica. Somente no ano passado, a plataforma disponibilizou quase 400 títulos exclusivos e originais, incluindo filmes e séries. Porém, de acordo com Tendo Nagenda, vice-presidente dos filmes originais do streaming, ainda há muito o que explorar.

Segundo o produtor, a Netflix ainda está procurando abordar grandes aventuras em alguma produção original "de ampla audiência, alguma coisa na linha dos dois primeiros Harry Potterou o primeiro Star Wars. Muitos live-actions de família, histórias de fantasia e espetaculares que consideramos grandes e que podem ser ótimos. Um tipo de história como Jumanji. Essa é a próxima fronteira", contou em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Quando questionado sobre isso colocar a empresa em um lugar de ainda mais competitividade com os estúdios, Nagenda respondeu que a empresa "olha para o que os estúdios não estão focados. Novas ideias. Queremos encorajar novos talentos a pensarem dessa forma", afirmou. "George Lucas criou Star Wars sem ser baseado em um livro. Se você possui esse tipo de imaginação, como as irmãs Wachowskis com Matrix, nós sentimos que estamos no lugar em que podemos arriscar esses tipos de ideias inovadoras".

Continua após a publicidade

A Netflix entrou no mundo das produções originais em 2013 com a série House of Cards, que acabou sendo o pontapé inicial para títulos de grande sucesso presentes atualmente na plataforma, como Stranger Things, Orange is the new Black, Dark entre muitos outros. No mundo dos longa-metragens, a empresa estreou com Beasts of no Nation, drama com Idris Elba que chegou a receber diversas indicações em premiações da crítica especializada, como o Globo de Ouro e o SAG Awards.

E não parou por aí: na edição de 2020 do Globo de Ouro, a Netflix chegou a liderar as indicações por conta de produções como O Irlandês, História de um Casamento, Dois Papas e muito mais.

Continua após a publicidade

O último blockbuster da plataforma foi The Old Guard, com Charlize Theron, que a própria Netflix, chegou a impactar mais de 72 milhões de casas com quatro semanas de lançamento. O feito fez com que a produção entrasse para o Top 10 de filmes originais mais populares da marca.

Fonte: THR, CBR