Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

7 séries de romance adolescente para assistir na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2022 às 09h30

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

As séries de romances adolescentes são uma excelente opção para quem quer se divertir e relaxar. Com um enredo leve e muitas vezes com pitadas de humor, essas obras conquistaram um grande público.

As produções recentes têm trazido roteiros mais atualizados e discutido temas antes considerados tabus como, por exemplo, orientação sexual, preconceito racial, pessoas neurodiversas, entre outros.

Pensando nisso, o Canaltech separou sete séries de romance adolescente na Netflix que tratam temas importantes e fisgaram o coração da audiência.

Continua após a publicidade

7. Eu Nunca...

Essa série conta a história de Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan), uma garota indiana de 15 anos que está morando nos Estados Unidos. Além dos problemas típicos da adolescência, a menina ainda teve que lidar com a morte do pai e, como consequência do luto, ficou três meses sem andar.

Continua após a publicidade

Agora, no segundo ano do ensino médio, ela precisará contar com as amigas para se recuperar na escola e conquistar o coração do garoto mais popular do colégio.

Com esse enredo, além de retratar a vida de uma garota indiana, a série tem como outro acerto mostrar de forma positiva uma personagem se descobrindo LGBT+.

6. Sex Education

Continua após a publicidade

Com três temporadas, até o momento, essa série já virou sinônimo de sucesso na Netflix. Ela conta a história de Otis, um jovem garoto cuja mãe é terapeuta sexual. Junto de sua amiga, Maeve, ele decide cobrar para dar conselhos sexuais para os adolescentes da sua escola, mas a situação acaba saindo do controle e os dois terão que lidar com as consequências disso.

Abordando educação sexual (como o próprio nome já diz), assédio, romance LGBT, e outros temas, a série acerta ao tratar tais assuntos com responsabilidade e humor na medida certa.

5. Atypical

Continua após a publicidade

Outra série de romance teen que vale a pena assistir é Atypical, que conta a história de Sam, um rapaz do espectro autista que tem dificuldades de socialização. Além de enfrentar os desafios da escola, ele tem que lidar com amizades e até o primeiro amor.

Com quatro temporadas, a série acompanha o desenvolvimento de Sam, desde o colégio até ele entrar na faculdade. Além disso, aborda também a crise no casamento dos pais e a descoberta da irmã enquanto pessoa LGBT+.

4. De Volta aos 15

Continua após a publicidade

Essa série nacional com Maísa e Camila Queiroz, conta a vida de Anita, uma mulher de 30 anos que está infeliz com a sua vida. Acontece que ao voltar para sua cidade natal para ir ao casamento de sua irmã, a garota se depara com seu quarto de infância e a nostalgia vem à tona.

Tomada por saudade da sua adolescência, Anita consegue voltar aos seus quinze anos, por acidente. Agora ela terá que lidar com o passado e com as consequências que seus atos podem ter no futuro.

Com uma proposta oposta a do filme De Repente 30, a série é uma boa opção para quem quer se divertir.

3. Rebelde

Continua após a publicidade

Essa reboot da famosa série mexicana de mesmo nome com certeza tem muito romance, beijos e paquera. Com uma temporada, até o momento, ela conta a história dos estudantes do Colégio Elite Way School; seus dramas, dilemas e a preparação para a batalha de bandas.

Já no primeiro episódios somos apresentados ao romance de Jana e Esteban, que se desenrolará ao seguir da história. Entre os nomes do elenco estão: Santiago Limón, Azul Guaita, Sergio Mayer Mori e, a brasileira, Giovanna Grigio.

Continua após a publicidade

2. Degrassi: Next Class

Lançada em 2016, essa série teen aborda temas como; bullying, preconceito, descoberta da sexualidade e, claro, muito romance. Com quatro temporadas, a produção canadense conseguiu ganhar o público pelo enredo bem estruturado.

1. Heartstopper

Continua após a publicidade

Uma das séries de romance adolescente que já virou queridinha do público é Heartstopper. Baseada nos quadrinhos de mesmo nome da autora Alice Oseman, ela mostra o relacionamento de Charlie Spring (Joe Locke) e Nick Nelson (Kit Connor).

Enquanto Charlie é um garoto já consciente da sua orientação sexual que luta para viver um namoro em que seja assumido, Nick é o menino mais popular da escola, jogador de rugby e, até então, hétero.

Acontece que a amizade entre os dois aflora a cada dia mais e ambos começam a sentir os sentimentos mudarem. Charlie fica receoso de estar se envolvendo com um rapaz hétero, já Nick está confuso sobre seus sentimentos.

Continua após a publicidade

Além de mostrar um romance bonito que vai nascendo aos poucos, a série acerta (e muito!) em mostrar como Nick vai descobrindo sua orientação sexual e em não repetir o famoso apagamento bissexual.