Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix lança primeiro teaser de seu novo anime original, Yasuke

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Abril de 2021 às 22h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

Na última quinta-feira (1), a Netflix lançou o primeiro teaser oficial de sua nova aposta para o ramo dos animes: Yasuke. O projeto é realizado pelo estúdio Mappa, mesmo responsável por Dorohedoro e pela temporada final de Attack on Titan.

Já é notável que a famosa plataforma de serviços streaming tem se concentrado na produção de animes, considerando, por exemplo, parceria com criadores japoneses justamente para produzir animes originais. Yasuke só vem para confirmar, mais uma vez, esses novos olhares da Netflix.

Continua após a publicidade

O anime conta a história de uma figura histórica de origem africana. Yasuke é levado ao Japão como escravo, mas logo desperta o interesse do lorde de guerra, Oda Nobunaga na época do Japão Feudal. Os dois acabaram desenvolvendo uma amizade, até que Nobunaga o torna um samurai.

“Em um Japão feudal dilacerado pela guerra e cheio de mechs e magia, o maior ronin jamais conhecido, Yasuke, luta para manter uma existência pacífica após uma vida passada de violência. Mas quando uma vila local se torna o centro da agitação social entre daimyo em guerra, Yasuke deve pegar sua espada e transportar uma criança misteriosa que é alvo de forças das trevas e lordes da guerra sedentos de sangue. A história de Yasuke, o primeiro samurai africano que realmente serviu ao lendário Oda Nobunaga, será divulgada para o mundo", conta a sinopse do anime em questão, que estreia no próximo dia 29.

A produção-executiva será de LeSean Thomas (A Lenda de Korra), enquanto a voz do próprio Yasuke fica por conta de Lakeith Stanfield (Atlanta, Death Note). Anteriormente, Doug Miro, cocriador de Narcos, estava desenvolvendo um longa-metragem que contaria a história do herói africano, com direito a Chadwick Boseman (Pantera Negra) como o protagonista. No entanto, com a morte do ator, o projeto acabou nunca saindo do papel.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix (YouTube) via The Verge