Publicidade

Netflix faz parceria com criadores japoneses para produzir animes originais

Por| 28 de Fevereiro de 2020 às 22h10

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre Netflix

Para os otakus de plantão, a Netflix é um prato cheio, já que seu catálogo conta com grande número de animes em seu catálogo. Mas como conteúdo nunca é demais, nesta semana a plataforma de streaming anunciou uma parceria com seis criadores japoneses, com a intenção de produzir animes originais.

E não são quaisquer criadores. Tratam-se de nomes de peso para a indústria. Dentre os envolvidos, constam CLAMP, responsável por Sakura Card Captors, Shin Kibayashi (The Kindaichi Case Files), Yasuo Ohtagaki (Mobile Suit Gundam: Thunderbolt), Otsuichi (Goth), Tow Ubukata (Mardock Scramble) e Mari Yamazaki (Thermae Romae).

Continua após a publicidade

Foi por meio da própria página do Twitter no Japão que a Netflix anunciou a parceria. Na ocasião, a empresa escreveu que esses novos parceiros em seu portfólio "representam uma mistura de artistas de mangá, romancistas, roteiristas e cineastas que tiveram papel fundamental na popularidade explosiva do anime no mundo atual". Na publicação, a Netflix ainda ressalta que a parceria deve resultar em "publicações e produtos variados". Então pode ser que mangás e outros tipos de entretenimento baseados nos animes originais também sejam disponibilizados no mercado.

Ainda não está claro quantos animes vão resultar dessa parceria (no mínimo seis, aparentemente), e muito menos quando é que eles vêm à tona, se ainda neste ano ou se só mais tarde. De qualquer forma, vale ficar atento aos novos passos da plataforma de streaming rumo a uma nova aposta.

Continua após a publicidade

Fonte: Netflix Japan Anime