Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix compra empresa dona de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Setembro de 2021 às 14h40

Link copiado!

Montagem: TriStar Pictures, Warner Bros, Netflix
Montagem: TriStar Pictures, Warner Bros, Netflix
Tudo sobre Netflix

A Netflix segue empenhada em sua missão de ampliar os negócios e acaba de fazer a sua maior aquisição até agora. A gigante do streaming anunciou a compra da Roald Dahl Story Company, uma das maiores e mais antigas empresas de entretenimento do mundo.

O nome pode até não ser tão popular assim entre o público, mas as suas franquias certamente são. A Roald Dahl é dona de marcas como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, James e o Pêssego Gigante e O Bom Gigante Amigo — histórias que já receberam diversas adaptações cinematográficas e que povoam o imaginário infantil até hoje. Pois tudo isso está a caminho de se tornar propriedade da Netflix.

Continua após a publicidade

O anúncio da aquisição foi feito nesta quarta-feira (22) pela plataforma, destacando que a compra ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores dos Estados Unidos antes de ser efetivada. Apesar disso, a perspectiva é que o negócio seja confirmado sem grandes problemas. Em um comunicado publicado em seu site oficial, a Netflix diz que essa é uma oportunidade de “trazer algumas das histórias mais amadas do mundo para fãs de agora e do futuro”.

O valor da aquisição não foi divulgado, mas o fato de a Roald Dahl ser uma empresa histórica, com mais de 100 anos de mercado, e dona de propriedades muito conhecidas até hoje leva a crer que a cifra tenha superado bastante o montante pago pelo MillarWorld, em 2017, que ficou entre os US$ 30 milhões e US$ 50 milhões. Com isso, a nova compra já é considerada a maior da história da Netflix.

A companhia relembra que este é apenas um novo capítulo de sua história com a Roald Dahl, que começou há mais de três anos, quando as duas marcas fizeram uma parceria para levar algumas propriedades para o streaming e, de quebra, encabeçaram alguns projetos. É o caso da série inspirada na Fantástica Fábrica de Chocolate comandada por Taika Waititi e uma nova adaptação de Matilda que está sendo produzida com a Sony, que ainda estão em desenvolvimento.

Continua após a publicidade

“Esses projetos abriram os nossos olhos para uma empreitada muito mais ambiciosa: a criação de um universo único entre filmes e TV, publicações, jogos, experiências imersivas, teatro, produtos para o consumidor e muito mais”, afirma o CEO da Netflix, Ted Sarandos, no anúncio oficial da aquisição.

Essa fala é interessante, pois deixa clara que a intenção não é se limitar apenas a séries, animações e filmes para serem disponibilizados no streaming, mas também seguir por novos formatos, como jogos e até mesmo teatro. Ainda não sabemos ao certo o que está vindo por aí, mas já é bem evidente o quanto a Netflix está interessada em crescer um pouco mais também nessas novas áreas.

Fonte: Netflix