Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Taika Waititi vai produzir animações baseadas em Willy Wonka na Netflix

Por| 06 de Março de 2020 às 18h40

Link copiado!

SyFy
SyFy
Tudo sobre Netflix

A Fantástica Fábrica de Chocolate é um livro pra lá de conhecido. O clássico infantil de Roald Dahl, lançado em 1964, conta a cativante história de um menino pobre que ganha um tíquete dourado para conhecer as inventivas instalações de seu solitário dono. A adaptação de 1971, com Gene Wilder, tornou-se hit da Sessão da Tarde nos anos 80, e a estranha conversão de 2005, dirigida com Tim Burton, com Johnny Depp, também fez relativo sucesso. Agora, o universo de Willy Wonka está de volta, na forma de duas animações, que serão escritas, dirigidas e produzidas por Taika Waititi (Thor: Ragnarok, Jojo Rabbit).

"Encontrar o parceiro criativo certo para trazer Willy Wonka, Charlie e os Oompa-Loompas à vida em animação foi uma tarefa assustadora ... até Taika entrar na sala. Então, era realmente óbvio. Se Dahl tivesse criado um personagem de um cineasta para adaptar seu trabalho, tenho certeza que ele teria criado Taika", disse Melissa Cobb, vice-presidente de animação original da Netflix.

O anúncio marca o início de uma extensa parceria entre a Netflix e a Roald Dahl Story Company, que alinharam um acordo para produzir várias "séries de eventos animados", reimaginando mais histórias, como Matilda, The Twits, O Bom Amigo Gigante, entre outros. No entanto, alguns trabalhos do de Dahl não foram incluídos nessa parceria, a exemplo de James e o Pêssego Gigante e O Fantástico Senhor Raposo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há mais informações sobre estilo das animações, detalhes sobre o roteiro, elenco para dublagem ou previsão de estreia.

Fonte: IGN