Publicidade

Netflix lança Top 10 e e-mail de recomendações para público infantil

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Julho de 2021 às 17h40

Link copiado!

Photo by form PxHere
Photo by form PxHere
Tudo sobre Netflix

Depois da chegada do Disney+ no Brasil, que acabou retirando todos os títulos de animação dos estúdios dos demais serviços de streaming, a Netflix vem investindo fortemente em produções focadas no público infantil. São mais de dez filmes para toda a família planejados para chegar à plataforma ainda em 2021, e agora a empresa está lançando dois novos recursos que ajudarão famílias e assinantes de todas as faixas etárias a desfrutarem melhor do acervo de filmes e séries.

  • 13 filmes para toda a família que chegam à Netflix ainda em 2021
  • HBO Max | 10 filmes e séries exclusivos para toda a família

Pensando em estabelecer uma conexão maior com seus títulos originais ou até mesmo a descoberta de novas produções, a Netflix desenvolveu uma ferramenta que funciona através de e-mails quinzenais que são enviados para o endereço do assinante titular da conta contendo resumos para que os adultos entendam melhor o conteúdo que as crianças estão consumindo, bem como suas preferências e meios para estimular esses interesses.

Esses resumos têm recomendações baseadas nas séries e nos filmes preferidos dos assinantes; desenhos para imprimir e colorir e atividades inspiradas nos personagens favoritos das crianças; temas principais ou tabelas de tópicos que mostram os tipos de programas que os filhos mais gostam (como ciência, amizade) e dicas de como usar os recursos infantis da Netflix. Esse recurso entra em vigor a partir desta sexta-feira, dia 16 de julho.

Continua após a publicidade

Além disso, o streaming também instaurou um Top 10 Infantil, que une ao ranking de filmes e séries mais assistidos no Brasil. Em outras palavras, agora as crianças também terão um à disposição um Top 10 específico para ajudá-las na escolha do que assistir; para os pais, a funcionalidade surge como um auxílio para tomarem melhores decisões do que reproduzir para os filhos.

De acordo com a própria Netflix, esse Top 10 apresentará os títulos infantis mais populares em cada país em geral, incluindo séries e filmes, com uma classificação indicativa adequada. Bem como os demais Top 10, ele também será atualizado diariamente e os conteúdos presentes ali terão um emblema vermelho onde quer que apareçam no catálogo do streaming e em todos os dispositivos. Para acessar, o assinante só deve visitar a página inicial de um perfil infantil ou clicar na seção "Novos e Populares" no menu.

Continua após a publicidade

Diferente do e-mail quinzenal, esse recurso já está disponível na plataforma em todos os tipos de dispositivos (exceto Apple TV) em 93 países. Vale destacar que a Netflix já possui uma personalização ampla e divertida de ferramentas seguras para o público mais jovem, como o perfil infantil, índices personalizados e bloqueios de conteúdos adultos.