Netflix começa a testar lista com 50 filmes e séries mais populares

Por Natalie Rosa | 27 de Novembro de 2020 às 13h33
David Balev/Unsplash
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

Em breve, será possível descobrir quais são os títulos mais assistidos do momento na Netflix de forma mais abrangente. Segundo informações do CBR, a plataforma de streaming confirmou que está desenvolvendo um Top 50, expandindo a já conhecida lista de Top 10 que chegou ao serviço no início de 2020.

Além do Top 50, a Netflix deve implementar listas separadas de filmes e séries, oferecendo mais possibilidades de o usuário encontrar o que irá assistir. "Assim como vimos com o Top 10, usuários gostam de saber o que é popular na hora de escolher o que assistir. Estamos testando se mostrar uma lista expandida de títulos populares de todo o mundo será útil. Assim como todos os nossos testes, vamos apenas liberar se os usuários acharem útil", disse um porta-voz da companhia.

Captura de tela: Natalie Rosa/Netflix

O Top 10 chegou à Netflix pela primeira vez no fim do primeiro semestre de 2019, mas somente no Reino Unido, em forma de teste. Então, o lançamento oficial aconteceu em fevereiro de 2020 para todo o mundo, com atualizações diárias de filmes, séries e documentários mais assistidos. Além disso, os conteúdos listados aparecem com uma espécie de selo em sua própria página, indicando em qual posição está.

O novo recurso de Top 50 já foi flagrado em testes no Reino Unido no aplicativo da Netflix para PlayStation 4, mas ainda não há previsão de quando a novidade será lançada, caso seja aprovada pelos usuários.

Fonte: CBR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.