Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Netflix cancela Cowboy Bebop menos de um mês após estreia; atores reagem

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Dezembro de 2021 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Tudo sobre Netflix

A tão comentada adaptação de Cowboy Bebop não vai ter uma segunda temporada. A Netflix cancelou a série menos de um mês após sua estreia, colocando um ponto final na versão live action de um dos animes mais clássicos e populares dos últimos anos.

O fim do seriado não chega a ser uma surpresa. Apesar de todo o hype criado em torno da produção, não faltaram críticas a ele. Mesmo com uma caracterização muito bem feita, o ritmo da história e algumas atuações muito caricatas não agradaram nem aos fãs e muito menos ao público geral.

Continua após a publicidade

Como a Netflix não divulga os números de audiência de suas produções, não há como saber como Cowboy Bebop se saiu no streaming. Contudo, com base em dados de serviços como o JustWatch, a adaptação tinha apresentado bons resultados na hora de captar o interesse do público nas primeiras semanas após a sua estreia. Longe de ser um fenômeno como Round 6 e La Casa de Papel, o seriado parece ter conquistado um bom número de exibições, mas não o suficiente para assegurar uma segunda temporada.

A empresa não comentou o cancelamento, mas uma possível explicação para isso é o próprio custo de produção. Por ser uma história com uma pegada em ficção científica, muitas cenas exigiam efeitos visuais e retoques digitais, algo que é sabidamente caro. Assim, diante de todas as críticas e uma consequente queda de visualizações, não restou outra saída além do fim abrupto da história.

Reação do elenco

Continua após a publicidade

Em seu perfil no Twitter, o ator John Cho, que interpretou o protagonista Spike Spiegel em Cowboy Bebop, apenas compartilhou um GIF em resposta à notícia do cancelamento. A imagem traz o ator Tom Selleck em um episódio de Friends dizendo estar ok com a situação. No entanto, não fica claro se ele já esperava esse fim da série ou se realmente há algum tipo de ressentimento com a notícia.

A atriz Daniella Pineda seguiu a mesma abordagem. Em seu Instagram, a Faye Valentine do seriado trouxe apenas uma imagem de um meme com um casal brindando ao mesmo tempo em que quebrava os copos. Ela restringiu os comentários na postagem.

Já o roteirista Javier Grillo-Marxuach, um dos responsáveis pela adaptação da Netflix, foi um pouco mais efusivo em seu comentário e disse ter adorado trabalhar no projeto e que tudo foi feito com muito respeito e afeto ao anime original. “Eu gostaria que nós pudéssemos fazer o que tínhamos planejado para uma segunda temporada”, escreveu. “Até mais, cowboy do espaço”.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline