5 motivos para assistir Inventando Anna, a nova série da Netflix
Por Natalie Rosa • Editado por Jones Oliveira |
Em fevereiro, estreou na Netflix a minissérie Inventando Anna, criada por Shonda Rhimes e protagonizada por Julia Garner, mais conhecida pela personagem Ruth da série Ozark. A trama, que conta com 9 episódios, conta uma história real de golpes baseada em um artigo jornalístico.
- Crítica Inventando Anna | Minissérie mergulha na mente ilusória de golpista
- Inventando Anna | Após popularidade, golpista está de volta ao Instagram
O material contou para o mundo a história de Anna Delvey, ou Anna Sorokin, uma jovem russa que fingiu ser uma herdeira alemã para enganar a elite de Nova York. Com o objetivo de ser bem-sucedida no universo da arte e moda, a golpista conseguiu fraudar instituições financeiras e hotéis, e enganou até mesmo amigos.
Se você ainda não apertou o play na nova série da Netflix, que vem ocupando o topo da lista de 10 séries mais assistidas da plataforma, é hora de conferir 5 motivos para fazer isso agora mesmo.
5. Informação
Você já deve ter visto alguma notícia sobre golpes e pensando que nunca cairia nessas, certo? Por mais que uma pessoa seja confiável e muito a sua amiga, ela pode se aproveitar disso para praticar crimes de extorsão, como fez Anna Delvey, e você nem perceber.
Por ser uma produção baseada em acontecimentos reais, a minissérie apresenta aos espectadores o mundo da farsante e suas táticas, e pode até te ajudar a ficar de olho nas pessoas que se aproximam para você não se tornar uma vítima.
4. Julia Garner
A atriz Julia Garner, que interpreta Anna Delvey, mais uma vez mostra ser uma profissional capaz de se transformar completamente nos personagens que interpreta. Assim como em Ozark, Garner precisa se esforçar para fazer um novo sotaque, dessa vez ainda mais complicado.
Ela mistura um pouco de russo com alemão e um toque de inglês norte-americano, cumprindo essa missão com sucesso e deixando a atuação mais fascinante.
3. Série limitada
Apesar de contar com 9 episódios de quase uma hora cada, Inventando Anna é uma série limitada que não terá mais episódios. Então, a história da golpista não será prolongada mais do que deveria, muito menos será mais imaginativa.
Por outro lado, quem quiser continuar acompanhando a história de Anna poderá, em breve, conferir um documentário sobre o caso, que deve trazer uma nova perspectiva para a história.
2. Dois pontos de vista
Apesar de Inventando Anna contar a história de Anna Sorokin, a minissérie foca também na perspectiva da personagem Vivian Kent (Anna Chlumsky), baseada na jornalista Jessica Pressler, que escreveu o artigo sobre Anna na vida real.
Então, além de mostrar a golpista na prática de seus crimes, a produção mostra como surgiu a ideia de escrever a matéria, como foram as conversas com a golpista e como Anna era capaz de persuadir todos que se aproximavam dela.
1. História real
Séries e filmes baseados em casos reais são bastante interessantes de assistir, e no caso de Inventando Anna a história ainda não acabou. Tudo o que é visto na trama aconteceu há poucos anos e ainda tem muita coisa para acontecer na vida da ex-golpista.
Sorokin já foi libertada da prisão pelos crimes que cometeu, mas segue detida pela imigração norte-americana por ter ficado mais tempo que deveria no país. Quando este problema for resolvido, deveremos ver muito de Anna não só no documentário que está por vir, como também nas redes sociais, com a sua conta no Instagram já reativada.