Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Inventando Anna | Golpista diz que não vai assistir à série; saiba o porquê

Por| Editado por Jones Oliveira | 04 de Fevereiro de 2022 às 19h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

Neste mês de fevereiro estreia a minissérie Inventando Anna, baseada em um caso real. A envolvida na história, no entanto, afirmou que não pretende assistir à produção da Netflix sobre a sua vida.

Inventando Anna é inspirada na vida de Anna Sorokin, ou Anna Delvey, uma golpista que fingiu ser herdeira de uma fortuna milionária e faturou milhões de dólares da elite de Nova York, vivendo uma vida de luxo.

A série é protagonizada por Julia Garner, mais conhecida pela personagem Ruth de Ozark, e dirigida por Shonda Rhimes, responsável por séries como Bridgerton e Grey's Anatomy. O elenco conta ainda com Anna Chlumsky, Anna Deavere Smith, Anders Holm e Katie Lowes.

Continua após a publicidade

Golpes

A minissérieInventando Anna foi idealizada a partir de um artigo da jornalista Jessica Pressler no site The Cut. O texto revela como a farsante conseguiu enganar os milionários de Manhattan e como o seu segredo começou a ser descoberto, resultando em sua prisão.

Continua após a publicidade

Anna Delvey foi acusada oito vezes de furto e roubo, sendo condenada a cumprir entre quatro e 12 anos de prisão. A golpista foi liberada em fevereiro de 2021, mas segue em custódia da imigração dos Estados Unidos por problemas no visto norte-americano.

A série

Anna revelou em entrevista recente que não vai assistir à série porque a sua história continua e não está resumida apenas aos crimes. A golpista conta que chegou a receber a visita de Julia Garner enquanto esteve na prisão.

"Enquanto o mundo está opinando sobre a atuação de Julia Garner com o meu sotaque em Inventando Anna, uma série da Netflix sobre mim, a verdadeira eu está em uma cela de prisão em Orange County, no norte do estado de Nova York, em isolamento de quarentena", indaga Anna.
Continua após a publicidade

Ela explica que o problema em seu visto é ter ficado no país por mais tempo do que permitido, dizendo que isso não aconteceu de forma intencional e que a situação fugiu do seu controle. "Assistir a uma versão ficcional de mim neste cenário de manicômio criminoso não parece nada atraente para mim", completa.

Futuro

Anna contou ainda que foram quatro anos de produção e horas de conversas ao telefone, e que achava que quando a minissérie fosse ao ar ela já estaria em liberdade, sendo a produção o fechamento de um longo capítulo de sua vida. Sorokin diz que a série pode funcionar como uma reflexão tardia do seu passado sombrio, mas se questiona se sempre será julgada pelos seus "20 e poucos anos".

Continua após a publicidade

Inventando Anna estreia na Netflix no dia 11 de fevereiro.

Fonte: ScreenRant