Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Morre o ator Matthew Perry, o Chandler de Friends

Por| 28 de Outubro de 2023 às 21h50

Link copiado!

Reprodução/ Warner Bros
Reprodução/ Warner Bros

Um dos protagonistas da série Friends, o ator Matthew Perry morreu aos 54 anos na tarde deste sábado (28). De acordo com informações do site TMZ, a principal suspeita é que ele tenha se afogado após um mal súbito em uma banheira em sua casa, em Los Angeles.

Segundo o site, as autoridades locais foram chamadas para uma ocorrência e encontraram Perry já sem vida em uma jacuzzi em sua residência. Os primeiros relatos apontam que não havia drogas no local e nem sinal de crime, como arrombamentos ou indícios de assalto. A hipótese inicial é que o ator tenha sofrido uma parada cardíaca enquanto tomava banho. No entanto, mais detalhes devem surgir à medida que as investigações avancem.

Continua após a publicidade

Parte do elenco principal de Friends, Matthew Perry se tornou um dos rostos mais conhecidos da TV mundial desde a década de 1990. Como um dos personagens mais queridos do seriado, ficou eternizado no papel e seguia sendo adorado pelo público mesmo décadas após o fim da sitcom. Além disso, participou de outros seriados, como Studio 60 on the Sunset Strip e The Odd Couple.

Também se aventurou pelo cinema e participou de filmes como 17 Outra Vez e Meu Vizinho Mafioso. Ainda assim, jamais conseguiu deixar para trás por completo a imagem de Chandler Bing.

Tanto que estava já há alguns anos longe de Hollywood e das câmeras. Seu último trabalho havia sido em 2017, com participações nas séries The Kennedys After Camelot e The Good Fight, além da própria The Odd Couple.

Em 2021, participou da reunião de elenco de Friends organizada pela HBO Max. Já na ocasião, o público notou que ele era o ator mais calado do grupo de protagonistas — o que levantou preocupações sobre seu estado de saúde.

A vida conturbada de Matthew Perry

Para além da lembrança dos fãs de seu papel como Chandler em Friends, a vida de Matthew Perry longe das câmeras sempre foi bastante atribulada, principalmente por causa de seu problemas com drogas e álcool. O ator revelou ser viciado em analgésicos como Vicodin, um problema que o acompanhava há décadas e que, por isso mesmo, vivia em um eterno entra e sai de clínicas de reabilitação.

Continua após a publicidade

Em 2022, o astro publicou um livro de memórias, batizado de Amigos, Amores E Aquela Coisa Terrível, no qual detalhou um pouco dessa sua luta contra as drogas e a dependência química. Na obra, ele fala mais sobre como o vício era algo que o acompanhava desde a época do seriado e como isso o afetou desde então.

Fonte: TMZ