Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Morre James Michael Tyler, o Gunther de Friends, aos 59 anos

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Outubro de 2021 às 11h08

Link copiado!

warner bros.
warner bros.

A notícia foi triste para os fãs de Friends neste final de semana. O ator James Michael Tyler, que interpretou Gunther na série, faleceu aos 59 anos, vítima de um câncer de próstata.

Segundo o The New York Times, o ator foi diagnosticado com a doença em setembro de 2018 e não demorou para compartilhar sua experiência e conscientizar outras pessoas para irem ao médico para descobrir e iniciarem o tratamento. Michael Tyler faleceu em sua casa, em Los Angeles, onde deixa sua esposa Jennifer Carno.

O eterno Gunther em Friends, Michael Tyler também era um barista na vida real. Quando foi abordadop para ser figurante na sitcom, trabalhava num lugar chamado Bourgeois Pig, uma cafeteria independente de Los Angeles. Seu personagem não teve falas durante a primeira temporada, o que o fez ficar conhecido no set e pelo público como "Coffee Guy" (o rapaz do café, em inglês), mas tudo mudou a partir dos episódios da segunda temporada da comédia.

Continua após a publicidade

Gunther passou a ter falas e interagir muito mais com os outros personagens de Friends, o que o tornou o coadjuvante com mais aparições durante toda a série. Segundo sua página oficial do IMDb, dos 236 episódios da sitcom, Michael Tyler apareceu em 150 deles, além de fazer uma participação especial na reunião da série.

A maior característica de Gunther, além de ser o gerente do Central Perk, era sua paixão platônica por Rachel. O personagem chegou a confessar seus sentimentos para ela no fim da série, mas não foi correspondido.

Além de Friends, James Michael Tyler fez participações especiais nas séries Scrubs Episodes. No cinema, estrelou os curta-metragens The Gesture and the WordProcessing.

Continua após a publicidade

Elenco reage à morte do ator

Nas redes sociais, o elenco da série de comédia deixou mensagens de gratidão e carinho para James Michael Tyler. Jennifer Aniston, por exemplo, publicou o vídeo da cena em que Gunther revela para Rachel seus sentimentos e, embora a personagem não sinta o mesmo, o momento rendeu uma das cenas mais adoráveis dos personagens principais com o barista do Central Perk.

"Eu também te amo. Provavelmente não da mesma maneira. Mas eu amo. E quando estiver em uma cafeteria tomando café, ou vejo um homem com o cabelo mais brilhante que o sol, vou pensar em você", revelou a protagonista a Gunther. No Instagram, Jennifer escreveu: "Friends não seria a mesma sem você. Obrigada pelas risadas que você trouxe à série e às nossas vidas. Sentiremos muito a sua falta."

Continua após a publicidade

Courteney Cox e Lisa Kudrow publicaram a mesma imagem de Gunther no Central Perk, cada uma em seu respectivo Instagram. "O tamanho da gratidão que você demonstrava todos os dias no set é o mesmo da gratidão que eu sinto por ter conhecido você", escreveu a intérprete de Monica, enquanto a de Phoebe o agradeceu por "estar lá por todos nós."

David Schwimmer, que interpretou Ross Geller, deixou a seguinte mensagem para o ator: "Obrigado por interpretar um papel tão maravilhoso e inesquecível em Friends, por ser um cavalheiro tão caloroso e uma pessoa tão íntegra por trás das câmeras". "Nós demos muitas risadas juntos, amigo. Sentiremos sua falta. Descanse em paz, meu amigo", adicionou Matt LeBlanc, o Joey, em sua conta pessoal.

Na página oficial da série no Twitter, a Warner Bros lamentou o falecimento do ator e desejou força para todos os amigos e família.

Continua após a publicidade

Fonte: The New York Times