Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Marvel confirma Loki como gênero fluido

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Junho de 2021 às 16h16

Link copiado!

Marvel
Marvel
Tudo sobre Marvel

Amanhã é dia de Loki no Disney+ e as novidades não param. No mês do orgulho LGBT, uma nova imagem foi revelada mostrando uma ficha cadastral do Deus da Trapaça em que o campo "sexo" lista o personagem como "fluido". A informação segue os quadrinhos e o mito nórdico, que mostra que Loki não adere a definições de masculino ou feminino.

A informação é um grande detalhe para os fãs, que já esperavam há algum tempo isso se canonizar no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Loki marca a primeira vez que um personagem tem esse tipo de representatividade na franquia dos super-heróis.

Continua após a publicidade

A primeira vez que Loki apareceu como uma mulher foi em 2008, na edição número 5 de Thor, escrito por J. Michael Straczynski e desenhado por Oliver Coipel, quando foi sequestrado por Lady Sif. Em 2014, também nos quadrinhos, há uma ocasião em que Odin diz: "meu filho, minha filha e minha criança que é os dois", referindo-se respectivamente a Thor, Hela e Loki.

Não se sabe ao certo, no entanto, se o gênero fluido de Loki será explorado na série. Com a informação sendo confirmada de forma discreta, mas oficial, espera-se que haja alguma aparição de sua versão feminina no show. Há imagens do set de gravação que mostram a atriz Sophia Di Martino com uma versão feminina do icônico traje do Deus da Trapaça, o que pode indicar que Lady Loki pode dar as caras em algum momento, mesmo que não haja nada que concretize isso.

Continua após a publicidade

Loki chega nesta quarta-feira (09), quebrando a tradição de séries originais do serviço de streaming da Disney de estrear às sextas-feiras. Os episódios serão lançados semanalmente às quartas, por volta das 4 horas da manhã (horário de Brasília). A produção é estrelada por Tom Hiddleston, Owen Wilson, Sophia Di Martino, Gugu Mbatha-Raw e Richard E. Grant.

Fonte: CBR