Publicidade

Luca é o último filme da Pixar a estrear diretamente no Disney+, dizem estúdios

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2021 às 10h42

Link copiado!

Pixar
Pixar

O principal lançamento deste mês de junho no Disney+ é Luca, o mais novo filme do Pixar Animation Studios. Seguindo a mesma linha de estreia que Soul, a animação de Enrico Casarosa foi disponibilizada diretamente no streaming e "pulou" a exibição nos cinemas; no entanto, os estúdios garantem que esta é a última vez que isso acontece.

Diferente de Raya e o Último Dragão, Cruella e o live-action de Mulan, Luca não teve um lançamento antecipado por meio do Premier Access, permitindo que qualquer assinante assista ao filme diretamente no catálogo, sem taxas extras. O único filme que quebrou essa modalidade foi Soul, no ano passado, após a pandemia de COVID-19 impedir os cinemas de reabrirem a tempo da data prevista de estreia.

Continua após a publicidade

De acordo com o Insider, uma fonte da Pixar revelou que o próximo filme do estúdio, Turning Red, previsto para estrear em 2022, contará com um lançamento somente nos cinemas. "A esperança é voltar ao normal com Turning Red", disse a fonte, ao mesmo tempo que comentou que a segurança dos espectadores continuará sendo de extrema importância para a empresa. A informação, contudo, não foi confirmada oficialmente pela Pixar, nem pela Disney.

Dirigido por Domee Shi, que comandou o curta-metragem Bao, de 2018, Turning Red acompanhará uma garota de 13 anos dividida entre permanecer a filha zelosa de sua mãe e o caos da adolescência. Como se as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo não fossem suficientes para qualquer adolescente, ela ainda sofre de uma condição misteriosa: se ela fica muito feliz e animada, transforma-se num panda gigante e vermelho.

Continua após a publicidade

O último filme exibido pela Pixar somente nos cinemas foi Dois Irmãos - Uma Jornada Fantástica, cuja exibição teve de ser encurtada por conta do fechamento das salas de cinema com a pandemia da COVID-19. Soul estreou diretamente no streaming e contou com exibições limitadas em redes estadunidenses, enquanto Luca está sendo exibido somente nos cinemas El Captain Theatre em Los Angeles, na Califórnia, e, é claro, no Disney+.

Fonte: Insider