Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Loki | Episódio pode ter revelado como a TVA vai ser derrotada e impactar o MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Disney+
Reprodução/Disney+
Tudo sobre Marvel

O terceiro episódio de Loki trouxe algumas informações muito preciosas para a série e que certamente serão vitais para o restante da história e talvez até mesmo para o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Tanto que, para muitos fãs, a descoberta da verdade sobre a agência do tempo pode ser o estopim para que o Deus da Mentira traga o apocalipse para o MCU.

Como vimos em Lamentis, capítulo da semana passada da série, os agentes da Autoridade de Variância Temporal (TVA, na sigla em inglês) não foram criados pelos Guardiões do Tempo, mas são variantes que tiveram suas memórias apagadas e passaram a acreditar que vivem naquele local desde o princípio de tudo. Em outras palavras, todos foram sequestrados pela TVA e servem à agência para um propósito que ainda não está bem claro até o momento.

Continua após a publicidade

Mas o que isso representa para os próximos episódios e para o futuro do MCU? O que se especula é que o personagem de Tom Hiddleston use esse conhecimento recém-adquirido não apenas para questionar a autoridade da TVA, mas para destruí-la. Ao revelar a verdade para Mobius e os demais agentes, ele poderia despertar essas memórias das variantes e iniciar uma revolução na linha do tempo.

E é aí que as coisas podem ficar interessantes para todo o MCU. Com Ravona Renslayer e os Guardiões do Tempo (se é que eles existem mesmo) sendo confrontados, teríamos a TVA sendo destruída e a integridade da Linha do Tempo Sagrado sendo destruída, o que nos levaria para o caos do multiverso que nos foi explicado lá no primeiro episódio, resultando em diferentes linhas do tempo e realidades alternativas.

Não sabemos se as coisas vão caminhar nessa direção, mas tudo parece fazer sentido com aquilo que a gente já sabe que o MCU está preparando para o futuro. Muito se fala sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, mas o próprio Homem-Aranha: Sem Volta para Casa deve mesmo abordar essa bagunça entre realidades para colocar três Peter Parkers lado a lado. Isso sem falar da animação E Se…, que vai brincar com a ideia de multiverso ao misturar vários conceitos do MCU — e tudo isso se encaixa com o fim da TVA. E com o caos estabelecido, que ameaça pode surgir para tentar arrumar ou conquistar o tempo e espaço?

Continua após a publicidade

E não vai demorar para sabermos se é isso mesmo que vai acontecer. A temporada de Loki terá somente seis episódios, o que significa que já estamos na metade da história e tudo será resolvido em apenas mais três semanas.

Fonte: CBR