Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os lançamentos do Globoplay em setembro de 2020

Por| 31 de Agosto de 2020 às 20h00

Link copiado!

Divulgação/A&E Networks
Divulgação/A&E Networks

O Globoplay, plataforma de streaming da Rede Globo, tem conquistado cada vez mais o público brasileiro e, durante o primeiro trimestre, em plena pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), a base de assinantes cresceu 146% na comparação com o ano passado, de acordo com a colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo. Sua programação está cada vez mais recheada e agora o Canaltech passa a publicar os principais lançamentos do serviço, a começar pelos destaques de setembro.

Os fãs de Grey’s Anatomy podem comemorar, porque o Globoplay libera em setembro a 16ª e mais recente temporada, com a promessa de que outros anos da atração também devam chegar no futuro. Já quem gosta de suspense e terror terá um prato cheio com a chegada de Bates Motel, que narra o estranho e complicado relacionamento de um jovem Norman Bates e sua mãe, Norma, interpretados pelo incrível Freddie Highmore (de The Good Doctor) e Vera Farmiga (famosa também por encarnar Lorraine Warren em Invocação do Mal). Outra adição de destaque do gênero é American Horror Story: 1984, a nona temporada da série de antologia, que, nesta edição faz uma homenagem aos slasher movies oitentistas, a exemplo de Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo.

Já o conteúdo original e exclusivo ganha em setembro a segunda temporada de A Divisão, que tem no elenco Silvio Guindane como Mendonça e Erom Cordeiro na pele de Santiago, dois policiais que fazem parte de um grupo de elite em meio a uma onda de sequestros na capital fluminense do final dos anos 1990. A estreia do novo ano está marcada para o dia 7 de setembro, com a liberação de um capítulo por dia.

Continua após a publicidade

Se comédia é o seu gênero preferido, Diário de um Confinado, de Bruno Mazzeo, traz seu personagem Murilo enfrentando o isolamento social causado pela epidemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2), no chamado “novo normal”. O destaque internacional fica para a série exclusiva Como se Tornar uma Divindade na Flórida, que é estrelada por Kirsten Dunst (a eterna Mary Jane da trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi) e produzida por George Clooney.

E se você é aquela pessoa que não deixa de lado uma novelinha, prepare-se para exibição de dois grandes clássicos: Laços de Família, de Manoel Carlos; e Meu Bem Meu Mal, de Cassiano Gabus Mendes. Para quem já viu, sabe que não faltam tretas familiares e muita emoção nas duas atrações.

Confira a seguir a lista de lançamentos do Globoplay em setembro de 2020.

Bates Motel (01/09)

Continua após a publicidade

Muito elogiada pelo público e pela crítica, a atração mostra a trajetória de Norma Bates (Vera Farmiga), que fica viúva do marido e decide abrir um motel para tocar a nova fase da vida ao lado do filho, Norman (Freddie Highmore). Ao longo dos capítulos, o público vê a escalada de um relação estranha entre mãe e filho, o que nos levará aos eventos mostrados no clássico Psicose, de Alfred Hitchcock.

A série tem cinco temporadas e os 50 episódios estarão disponíveis a partir desta terça-feira (1º).

Leia também:Crítica | Psicose é um clássico irretocável do suspense

Continua após a publicidade

Como se Tornar Uma Divindade na Flórida (03/09)

Krystal (Kirsten Dunst) vê seu marido perder tudo em um esquema de pirâmide e precisa encontrar uma forma de sustentar sua filha. Para isso, ela se infiltra no mesmo grupo que derrubou sua família para dar o troco. A série tem produção de George Clooney e conta com interessantes participações, como a de Beth Ditto, ex-vocalista da banda The Gossip.

São dez episódios em uma temporada, disponíveis a partir desta quinta-feira (3) no Globoplay.

Continua após a publicidade

Gêmeos (04/09)

Após uma briga que resultou na morte acidental do marido, Ingrid Williksen convence o gêmeo do falecido a assumir a identidade do irmão. A primeira temporada de Gêmeos conta com oito episódios e estará disponível a partir de sexta-feira (4) no Globoplay.

A Divisão (10/09)

Continua após a publicidade

Após o resultado das eleições para governador do Rio de Janeiro, Venâncio (Dalton Vigh) ganha ainda mais poder e os policiais Santiago (Silvio Guindane) e Mendonça (Erom Cordeiro) traçam um caminho complexo e arriscado através do sistema. Eles sofrem as consequências das ações do passado e o destino de ambos passa a ser incerto. A Divisão vem sendo bem elogiada e é considerada o “Tropa de Elite da TV”.

A estreia da segunda temporada é o grande destaque do Globoplay e tem cinco episódios, liberados a partir do dia 10.

Laços de Família (14/09)

Continua após a publicidade

Na trama da novela, Edu (Reynaldo Gianecchini) se apaixona por Helena (Vera Fischer), mãe de Camila (Carolina Dieckmann). A jovem acaba se encantando pelo namorado da mãe, que abre mão desse amor e cede às investidas de Miguel (Tony Ramos). Vale destacar a cena em que Dieckmann raspa a cabeça para tratar de um câncer, cena que chocou os espectadores na tevê aberta do começo dos anos 2000.

Os capítulos de Laços de Família serão liberados no Globoplay a partir do dia 14.

Continua após a publicidade

Meu Bem, Meu Mal (28/09)

Novela traz de volta a história do presidente da Venturini Designers, Dom Lázaro Venturini (Lima Duarte), que sofre por ter de conviver com Ricardo Miranda (José Mayer), fruto da traição de sua falecida mulher, Maria Helena, com seu melhor amigo. Lázaro faz tudo para comprar os 30% das ações da empresa que Ricardo possui, mas o rapaz não abre mão das suas cotas.

Com a morte de seu filho, Cláudio Venturini (Herson Capri), Dom Lázaro decide trazer sua irmã Valentina (Yoná Magalhães) de volta da Europa para que ela assuma o lugar do sobrinho na empresa. Grande sucesso de 1990, Meu Bem, Meu Mal terá os capítulos liberados a partir do dia 28.

Continua após a publicidade

Diário de Um Confinado – Temporada 2

Bruno Mazzeo reúne aquelas situações cotidianas do “novo normal” em tempos de isolamento social e pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). O personagen Murilo vive aquelas situações atuais, nas quais a gente prefere rir para não chorar. O elenco conta também com Fernanda Torres, Débora Bloch, Renata Sorrah, Matheus Nachtergaele e Lúcio Mauro Filho.

Os novos episódios de Diário de um Confinado ainda não têm data certa de estreia, mas chegam em setembro.

Continua após a publicidade

As Novas Aventuras de Christine

Christine é uma mãe divorciada que precisa lidar com a rotina agitada que se divide entre a maternidade, o trabalho e a vida de solteira. A atração é liderada Julia Louis-Dreyfus, que por anos interpretou Elaine na série Seinfeld; e Clark Gregg, que se popularizou posteriormente como o agente Coulson no Universo Cinematográfico Marvel.

As Novas Aventuras de Christine terá suas cinco temporadas e os 88 episódios liberados também em setembro, sem uma data definida.

Continua após a publicidade

Sem Saída

Em um mundo em que não há energia elétrica e todos os adultos desapareceram misteriosamente, Rose (Greta Gregory) e seus amigos precisam sobreviver e descobrir o que aconteceu. A série neozelandesa teve uma interessante aceitação do público mundialmente e terá suas três temporadas, com 18 episódios, liberados ainda este mês.

Grey’s Anatomy: Temporada 16

Tudo bem que esse pessoal da série parece estar mais tempo namorando pelos cantos de um hospital de Seattle do que exatamente salvando vidas, mas são justamente os arcos dramáticos, liderados pela vida de Meredith Greye (Ellen Pompeo), o grande charme dessa que é uma das atrações mais queridas da TV.

Além da mais recente 16ª temporada, os fãs vão poder ver e rever todos os outros anos, com elenco que também conta com Patrick Dempsey, Sandra Oh, Sara Ramirez e Katherine Heigl. A 16ª temporada de Greys Anatomy chega ainda em setembro, sem data definida.

American Horror Story – Temporada 9

Um grupo de amigos vai trabalhar como conselheiro no Acampamento Redwood. Porém, eles não esperavam que o jardineiro fosse um serial killer que foge do sanatório e retorna ao acampamento em busca de vingança. A série de antologia explora os divertidos e aterrorizantes clássicos slasher movies jumpscarers, aqueles que fazem a gente pular da poltrona.

No elenco, como sempre, temos Emma Roberts, Billie Lourd, Leslie Grossman, Cody Fern, entre outros. Americana Horror Story — 1984 conta com nove episódios e chega também neste mês.

Santo Forte

Após uma experiência mística, o taxista João da Cruz passa a ter visões sobre seus passageiros. Além de se manter presente na família, ele encara o desafio de preservar seu dom. A série brasileira foi exibida inicialmente pela AXN Brasil em 2015 e tem no elenco Vinícius de Oliveira, José Araujo, Cassiano Carneiro, Guilherme Dellorto, Laila Garin, Thiago Justino, Davi Maia e Cacá Ottoni.

A primeira temporada de Santo Forte tem 13 episódios, disponíveis a partir deste mês.