Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

John Wick 4 encerra filmagens e ganha título oficial

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 14h10

Link copiado!

Paris Filmes
Paris Filmes

Já fazia um tempo que as únicas notícias relacionadas a John Wick eram sobre a prequela The Continental e não a franquia original. No entanto, com as filmagens de John Wick 4 enfim finalizadas, parece que o filme finalmente recebeu seu título oficial.

Fotos de bolsas entregues à equipe de produção que trabalhou no longa revelam que John Wick: Capítulo 4 se chama, na realidade, Hagakure. O filme procede Parabellum, lançado em 2019, e traz uma conexão quase direta no significado das palavras que complementam seu título. Enquanto "Parabellum" faz parte da expressão "Se vis pacem, parabellum" ("se você quer paz, prepare-se para a guerra"), "Hagakure" significa "escondido pelas folhas".

Continua após a publicidade

Em uma primeira interpretação, o título indica que John Wick ficará muito mais camuflado nesse capítulo do que em qualquer outro, mas ainda é cedo para tentar adivinhar qualquer detalhe do enredo do próximo filme. Tudo está sendo mantido no mais absoluto sigilo justamente por ser um dos longas mais esperados para o ano que vem.

Enquanto John Wick: Um Novo Dia Para Matar viu o protagonista sendo exposto ao mundo e desconfiado de todos, Parabellum omostrou sendo deixado para morrer nas ruas do Hotel Continental. Obviamente, ele sobreviveu e pôde ficar cara a cara com Bowery King, que até então estava escondido em algum canto de Nova York. Juntos, os dois prometeram se vingar de todos aqueles que cruzaram seus caminhos de forma injusta.

Vale lembrar também que o novo título não é a única surpresa de John Wick 4. No ano passado, foi anunciado que estrelas como Rina Sawayama, Donnie Yen, Shamier Anderson, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada, Scott Adkins e Marko Zaror se juntariam ao elenco da sequência.

Continua após a publicidade

As filmagens começaram em junho deste ano e parecem ter sido encerradas há pouco tempo. John Wick: Hagakure ainda não tem previsão de estreia no Brasil, embora nos Estados Unidos o lançamento seja aguardado para 27 de maio de 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR