Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Keanu Reeves é o protagonista da HQ que escreveu; veja as primeiras páginas

Por| 17 de Julho de 2020 às 19h00

Link copiado!

Boom! Studios
Boom! Studios

Keanu Reeves é o queridinho das redes sociais, tanto por seus personagens icônicos, como John Wick e Neo, quanto pelo seu comportamento altruísta nos bastidores. Essa popularidade toda o deixa à vontade para transitar pelas mais diferentes mídias, e agora ele será o protagonista da própria história em quadrinhos (HQ) que criou e escreveu. BRZRKR (leia-se “Berzerker”) terá 12 edições pela Boom! Studios e o lançamento gringo está agendado para outubro.

Descrita pelo USA Today como "cheia de ação e hiperviolenta", BRZRKR seria uma mistura de “Jason Bourne com Highlander”. A trama gira em torno de um guerreiro “que se parece muito com um certo ator muito querido e que já trilhou um caminho de sangue pelo mundo inteiro ao longo dos séculos”, continua. “Atualmente, Berzerker está escondido nos Estados Unidos e realiza trabalhos perigosos para o governo, em troca da verdade sobre sua existência.”

Continua após a publicidade

O roteiro é coassinado por Reeves e Matt Kindt, com ilustrações de Alessandro Vitti. "Esse personagem nasceu há 80 mil anos, metade homem [e metade semideus], seu pai é um deus da guerra. É um pouco de fantasia na realidade. Tinha essa imagem na cabeça de um cara brigando através dos tempos por causa da compulsão de seu pai pela violência, mas com o caminho de um homem preso tentando descobrir isso", comentou o ator.

A caminho de uma adaptação?

Reeves disse que é fã de quadrinhos e começou a ler várias obras muito distintas aos 9 ou 10 anos de idade. Entre suas leituras estavam as inocentes aventuras de Riquinho, as páginas indie da contracultura de Fabulous Furry Freak Brothers,e heróis como Motoqueiro Fantasma e Batman, com a icônica edição de Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller.

Continua após a publicidade

Mas, apesar de gostar, ele afirma que nunca sonhou em escrever ou desenhar sua própria HQ. "Quando criança, pensava: 'Ah, cara, eu adoraria interpretar o Wolverine'”, revelou , para, na sequência, ser questionado pelo USA Today se há alguma possibilidade disso ainda acontecer. “Nããão”, respondeu Reeves.

De qualquer forma, o Boom! Studios possui um pré-acordo com a Netflix sobre os direitos de BRZRKR. Portanto, há uma grande chance da maxissérie se tornar um filme ou seriado da plataforma. E será que Reeves interpretará sua contraparte de papel nas telinhas? Para ele, o mais importante é que sua primeira HQ um dia ganhe vida também no streaming. “É uma história muito divertida, então, se não serei eu, espero que alguém possa interpretá-la."

Continua após a publicidade

Fonte: Games Radar