House of the Dragon volta às gravações após caso de COVID-19 no set

House of the Dragon volta às gravações após caso de COVID-19 no set

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 26 de Julho de 2021 às 10h59
HBO

Ao que tudo indica, nada pode parar a casa Targaryen. Depois de menos de uma semana com a produção paralisada devido a casos de COVID-19 no set, as filmagens House of the Dragon foram retomadas. A informação é do Collider, que garante que a série segue programada para chegar à HBO Max em 2022.

(Imagem: Divulgação / HBO Max)

Na semana passada, o The Wrap relatou que um funcionário da produção foi diagnosticado com a doença, mais especificamente com a variante delta. Segundo o portal, esse membro da equipe foi colocado em isolamento, enquanto o resto dos integrantes que tiveram contato com ele entraram em quarentena.

House of the Dragon segue sendo filmada no Reino Unido, que na semana passada chegou a registrar mais de 40 mil casos de COVID-19, a maior marca desde o dia 15 de janeiro.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O seriado não foi a única produção da HBO que chegou a ser paralisada após testes positivos no set. O drama de ficção científica Westworld também registrou um caso e anunciou a pausa de dois dias nas filmagens para esta semana.

(Imagem: Divulgação / HBO Max)

House of the Dragon começou a ser filmada em maio de 2021 e não demorou muito para as primeiras imagens oficiais da série serem liberadas ao público. A produção seguirá a história da Casa Targaryen, o que significa que os personagens que foram introduzidos em Game of Thrones não aparecerão justamente porque a série se passa muitos anos antes dos eventos do drama premiado. A ideia é levar o enredo até um momento da guerra civil Targaryen que ficou conhecido como "A Dança dos Dragões", evento importante na mitologia dos Sete Reinos que leva ao conflito entre duas facções rivais da casa.

O elenco inclui Paddy Considine, Olivia Cooke, Emma D'Arcy, Matt Smith, Steve Toussaint, Rhys Ifans, Eve Best, Sonoya Mizuno e Fabien Frankel. A HBO encomendou um total de 10 episódios para a primeira temporada.

Fonte: R7, Collider, DEADLINE

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.