Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha 3 | Vazamento revela morte de personagem e detalha final do filme

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Sony Pictures
Sony Pictures

Atenção! Este texto possui possíveis spoilers sobre o final de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Leia com atenção e cuidado!

Apesar de todo o mistério que Sony e Marvel Studios estão tentando construir em torno de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o esforço conjunto para segurar os vazamentos parece não estar tendo muito efeito e mais supostos detalhes da trama começaram a circular na internet. Desta vez, os possíveis spoilers dizem respeito ao final do longa e indicam, inclusive, que um personagem importante para o herói vai acabar morrendo nessa batalha entre realidades.

Os rumores surgiram no Reddit após um usuário afirmar ter uma fonte ligada à produção do longa. Segundo ele, boa parte dos rumores que circulam são verdadeiros — incluindo a presença de Tobey Maguire e Andrew Garfield como Homem-Aranhas de outros cantos do multiverso —, mas que outros não. É o caso da especulada presença do Sexteto Sinistro, que não vai acontecer.

Continua após a publicidade

Isso porque, como o tal usuário destaca, não teremos os seis vilões se reunindo para enfrentar os diferentes Peter. Contrariando alguns boatos, não teremos o Rhino dando as caras, o que faz com que os heróis tenham que derrotar um quinteto formado pelo Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden) e Lagarto (Rhys Ifans).

Além disso, o suposto vazamento indica que a batalha final vai acontecer no entorno da Estátua da Liberdade, com os três Homem-Aranhas arranjando uma forma de acabar com o grupo em uma luta que é descrita como épica. Contudo, isso não deve acontecer sem algumas baixas.

Continua após a publicidade

Quem morre em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa?

Só que os novos rumores não dizem respeito apenas à batalha final e dão detalhes também de uma morte importante para o herói. Essa possibilidade é algo que já vinha sendo aventada há algum tempo e agora temos finalmente o nome de quem deve morrer.

Segundo o usuário do Reddit, será a Tia May (Marisa Tomei) a personagem que vai partir dessa para a melhor. De acordo com a descrição apresentada, ela será morta durante um ataque do Duende Verde ao apartamento de Happy Hogan (Jon Favreau). O vilão vai bombardear o local e um dos explosivos vai detonar logo em frente à figura materna do herói.

Continua após a publicidade

Esse deverá ser um dos grandes pontos emocionais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, com direito a May falando para Peter que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. A ideia seria fazer com que a icônica frase, que nunca apareceu no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), fosse de autoria dela e que haveria inclusive um diálogo entre o Peter de Tobey Maguire afirmando que ele também aprendeu essa lição com a perda de alguém importante: no caso, o tio Ben.

Ainda assim, é descrito que o Peter de Tom Holland vai ficar tão enfurecido com o Duende Verde que cogita matá-lo, o que acaba não acontecendo. E isso parece ressoar bastante com a cena que o próprio ator descreveu, em que ele, tia May, Happy e um quarto personagem misterioso conversavam sobre o que é ser um super-herói. Tudo parece se amarrar, não? Tanto que o filme parece acabar com o Aranha repetindo essa frase, quase como um mantra para sua vida dali em diante.

Cuidado com o que deseja

Continua após a publicidade

Por fim, o tal informante do Reddit ainda traz como o tal feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) vai começar e ser finalizado. Sabemos que Peter vai procurar o Mago Supremo para pedir que as pessoas esqueçam a sua identidade secreta e agora o rumor explica como as coisas chegaram a esse ponto.

Segundo o suposto vazamento, Peter, MJ (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon) são aprovados para estudar no MIT, mas o ingresso na universidade é negado justamente por causa das polêmicas envolvendo a figura de Parker e a sua recém-revelada identidade secreta. Vendo seus amigos sofrerem as consequências de seus atos, ele decide então pedir uma ajuda mágica para resolver o problema.

É a partir disso que devemos ver o feitiço dar errado e os vilões de outras realidades invadirem o MCU. E, depois que todas as lutas forem finalizadas, teremos o Doutor Estranho finalizando a magia e conseguindo fazer com que as pessoas esqueçam quem é Peter Parker. Só que há alguns efeitos colaterais nisso: nem mesmo os heróis vão lembrar dele.

Continua após a publicidade

Assim, vamos ver que nem mesmo mais os Vingadores vão saber quem é o Homem-Aranha e, assim, o Amigão da Vizinhança deixará de fazer parte do grupo, voltando a atuar de forma solo em Nova York — tanto que é descrito que a última cena do filme é com ele se balançando sozinho entre os prédios da cidade.

E por mais chocante que seja essa conclusão — principalmente para quem esperava ver o Escalador de Paredes mais vezes ao lado dos Heróis Mais Poderosos da Terra —, esse é um fim que faz muito sentido diante da grande incógnita que é o futuro do personagem nos acordos entre Marvel e Sony. Até onde se sabe, a parceria entre as empresas não foi renovada e os direitos seguem com a Sony Pictures, que está investindo mais do que nunca em seu próprio universo compartilhado.

Dessa forma, deixar em aberto as conexões que Peter Parker tinha com o restante do MCU é uma forma bastante lógica de encerrar Sem Volta para Casa, já que abre margem tanto para ligá-lo com o Aranhaverso da Sony quanto trazê-lo de volta em filmes do Marvel Studios no futuro a partir dessa nova dinâmica.

De qualquer forma, é importante destacar que nada disso foi oficializado e que se trata de rumores apresentados por alguém que diz ter contatos dentro do estúdio. É claro que muitos dos vazamentos vistos até aqui se confirmaram, mas nada é certo até que seja mostrado em tela. E, até o dia 16 de dezembro, data em que Homem-Aranha: Sem Volta para Casa estreia, tudo é possível.

Continua após a publicidade

Fonte: BGR