Publicidade

Homem-Aranha 3 | Cena favorita de Tom Holland envolve personagem misterioso

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Marvel/Disney
Divulgação/Marvel/Disney

Depois de todo o burburinho causado pela capa da revista Empire e possíveis novas revelações de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, agora é a vez do ator Tom Holland fazer mistério sobre algumas das participações especiais do filme. O ator falou um pouco sobre uma de suas cenas favoritas de todo o longa e destacou que ela envolve um personagem misterioso e que ele não está liberado para falar nada sobre sua identidade.

De acordo com Holland, a cena envolve o seu Peter Parker, a tia May (Marisa Tomei), Happy Hogan (Jon Favreau) e esse personagem ainda não revelado. O quarteto está sentado à mesa conversando sobre o que é ser um super-herói — o que, segundo o protagonista, foi algo incrível. “Quando eu e meu irmão assistimos à cena, nossos queixos foram parar no chão”, contou o ator.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

E era óbvio que a declaração ia fazer todo mundo se questionar sobre quem seria o personagem misterioso. Apesar da aproximação de Peter com o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) em Sem Volta para Casa, não faria sentido criar esse mistério em torno do Mago Supremo, uma vez que todos sabem que ele está no longa e será uma das figuras centrais da trama. Nem mesmo algum outro membro dos Vingadores exigiria tanto suspense, visto que seriam participações até corriqueiras dentro da ideia do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

Por isso, as suspeitas apontam justamente para alguém imprevisível — ou que deveria ser assim. Uma resposta óbvia seria um Peter Parker de alguma realidade diferente, como a versão de Tobey Maguire ou de Andrew Garfield. Pela descrição da cena, esse diálogo sobre o que é ser um herói faz todo o sentido, ainda mais pensando que eles são variantes muito mais experientes do Amigão da Vizinhança. 

Caso Sem Volta para Casa realmente traga os velhos intérpretes do Aranha, termos Maguire sendo esse Peter Parker que passou por muita coisa e que abriu mão de uma vida normal em prol de fazer o bem para o mundo à sua volta renderia um momento bastante emocionante e poderia servir de lição para a formação do caráter heróico do Peter de Tom Holland, que ainda é muito dependente de figuras paternas como o próprio Tony Stark e agora o Doutor Estranho. O mesmo vale para o Aranha de Garfield, que perdeu o amor de sua vida e ainda assim segue lutando. São duas opções bastante possíveis para trazer um diálogo profundo e importante capaz de gerar a reação descrita pelo protagonista.

Só que existem outras possibilidades. Se levarmos em conta aqueles velhos rumores de que o Matt Murdock (Charlie Cox) vai mesmo ser o advogado de Peter após ele ser acusado pela morte do Mysterio (Jake Gyllenhaal) em Homem-Aranha: Longe de Casa, poderíamos ter esse mesmo diálogo impactante sobre o peso do que é ser um herói sendo dito pelo alter-ego do Demolidor, o que também seria um belíssimo aceno ao tão esperado retorno do Homem Sem Medo. As chances de isso acontecer são muito baixas, mas ainda se encaixa dentro da descrição feita por Holland.

Só que existe uma forma de produzir essa cena de forma um pouco menos heróica, mas igualmente impactante. Afinal, e se o personagem misterioso que fala com o Homem-Aranha e sua tia não for uma variante sua ou algum outro herói, mas um vilão? Poderíamos ter a participação de um vilão como o Senhor Negativo falando com os Parker sobre o que é ser um herói e criando aquela tensão de tragédia prestes a se concretizar.

Continua após a publicidade

Embora a gente não tenha visto quase nada sobre o personagem nos rumores que circulam há tempos na internet, algumas imagens de bastidores de Sem Volta Casa faziam referência ao centro F.E.S.T.A, uma organização beneficente que aparece nas histórias do Homem-Aranha para acobertar as ações do vilão. Considerando os boatos de que o filme pode apresentar o Sexteto Sinistro, faria sentido vermos essa interação antes da treta toda começar de fato — de forma bem parecida com o que o jogo do Homem-Aranha fez recentemente.

Todo esse mistério apenas mostra como, apesar de todos os vazamentos que tivemos até aqui, algumas coisas ainda seguem muito bem guardadas e que nem mesmo a língua solta de Tom Holland conseguiu entregar. Por mais que a presença de um outro Homem-Aranha seja a resposta mais provável, há espaço para surpresas — e é isso que aumenta as expectativas para o longa.

Por isso mesmo, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa desponta como um dos filmes mais aguardados de 2021. O lado bom é que ele chega aos cinemas no próximo dia 16 de dezembro, ou seja, faltam menos de dois meses para todo esse suspense acabar.

Fonte: Empire