Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem-Aranha 3 | Americano entra para livro dos recordes ao ver filme 292 vezes

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Abril de 2022 às 10h20

Link copiado!

Reprodução/Sony Pictures
Reprodução/Sony Pictures
Tudo sobre Marvel

Você pode ter gostado de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, mas não tanto quanto o americano Ramiro Alanis. O rapaz assistiu ao longa nada menos do que 292 vezes e conseguiu entrar para o livro dos recordes graças à sua fixação pela mais recente aventura do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).

De acordo com o Guinness, Alanis se tornou a pessoa que mais foi ao cinema para assistir a um mesmo filme em todo o mundo, superando outros cinéfilos malucos. O feito aconteceu entre a estreia do filme, em dezembro, e o último dia 14 de março. Antes dele, o título pertencia ao francês Arnaud Klein, que foi 204 vezes ver Kaamelott: First Instalment entre julho e setembro de 2021.

Continua após a publicidade

E essa devoção de Alanis é inteiramente dedicada ao MCU. Tanto que esta não é a primeira vez que ele dedica meses de sua vida para maratonar um mesmo filme de herói. Em 2019, ele já tinha entrado para o livro dos recordes depois de ter assistido a Vingadores: Ultimato 191 vezes.

Tanto que sua investida em Sem Volta para Casa foi justamente uma tentativa de retomar a coroa tomada pelo francês. Por isso mesmo, ele apostou em ampliar a diferença para evitar que alguém ouse superá-lo novamente. “Se alguém tentar quebrar meu recorde de novo, eu quero que ele pense duas vezes antes”, disse Alanis.

Segundo ele, a empolgação e o desejo de reaver o recorde fizeram com que ele assistisse a três sessões seguidas de Homem-Aranha — ou seja, mais de 12 horas por dia dentro do cinema. Além da dificuldade de ficar acordado depois de tanto tempo, Alanis disse que sofreu com muita dor de cabeça e com o próprio desgaste físico. Ele perdeu mais de 7 quilos nessa brincadeira.

Continua após a publicidade

E o mais engraçado de tudo é que, apesar de ter dedicado tanto tempo, dinheiro e esforço com Sem Volta para Casa, o recordista diz que Tom Holland não é o seu Homem-Aranha favorito — mesmo tendo conhecido o ator pessoalmente. Para ele, a melhor versão do herói é a de Andrew Garfield.

As regras do recorde

Só que entrar para o Guinness com esse tipo de recorde não é tão simples quanto muita gente pode imaginar. Não basta apenas desembolsar uma quantidade absurda de dinheiro com ingresso e ainda maior de tempo — 730 horas e cerca de US$ 3,4 mil no caso de Alanis —, mas seguir algumas regras estabelecidas. A principal delas é que é preciso assistir ao filme de verdade e não apenas estar presente na sala de cinema.

Continua após a publicidade

Segundo a responsável pelos recordes, a pessoa não pode desempenhar nenhuma outra atividade durante o filme, o que inclui olhar o celular ou mesmo cochilar. O próprio Ramiro Alanis teve 11 sessões desconsideradas porque precisou ir ao banheiro.

Além disso, também é preciso assistir a todo o longa, incluindo os créditos. E por mais que todo fã do MCU já saiba que esse esforço é algo recompensado por uma cena, ter que ver as letras subindo por algumas centenas de vezes é realmente um esforço e tanto — e um desafio para se manter acordado.

Por fim, o pretenso recordista precisa guardar todos os ingressos como prova e o próprio cinema precisa enviar ao Guinness uma declaração atestando que a pessoa esteve naquelas sessões. Somente dessa forma o recorde é validado e, no caso do americano, ele passou por toda essa burocracia em apenas 30 dias para recuperar sua coroa.

Continua após a publicidade

Fonte: Guinness