Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

10 filmes e franquias icônicos exclusivos do HBO Max

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Junho de 2021 às 15h00

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.

O HBO Max finalmente chegou ao Brasil oferecendo um conteúdo selecionado e estreias das próximas produções Warner Bros que receberão lançamento simultâneo nos cinemas. Para quem ainda não sabe se vale a pena assinar a plataforma de streaming, o Canaltech preparou um recorte do catálogo com 10 filmes e franquias icônicas exclusivos do HBO Max. Vem com a gente!

10. Trilogia O Cavaleiro das Trevas

Continua após a publicidade

Christopher Nolan fez com que os estúdios olhassem com mais seriedade para os filmes de super-heróis, o que gerou diversas consequências, positivas e negativas. Apesar de não envelhecer tão bem quanto alguns fãs esperavam, a trilogia Cavaleiro das Trevas tornou-se icônica e entrou para a história, além de ter um dos mais cultuados Coringas do cinema através da performance de Heath Ledger.

Além do que significou para a sua época, a franquia agora merece ser novamente assistida para quem quer comparar a vibe dos Batmans de Nolan com o vindouro The Batman, de Matt Reeves, que também será lançado no HBO Max. Quer mais? O Homem-Morcego do Tim Burton também está disponível no catálogo da plataforma.

9. Trilogia O Senhor dos Anéis

Continua após a publicidade

Aguardada para 2021, a série Senhor dos Anéis do Amazon Studios pode até cativar novos fãs, mas vai ter que ralar muito para tirar a coroa da trilogia dirigida por Peter Jackson, que ganhou 17 Oscars, além de algumas dezenas de indicações. Senhor dos Anéis é a raiz de tanta coisa que nem cabe aqui, mas vale a pena citar o legado da criação do Sméagol/Gollum, interpretado por Andy Serkis através da técnica de captura de movimento.

Juntos, A Sociedade do Anel, As Duas Torres e O Retorno do Rei somaram mais de US$ 2,3 bilhões em bilheteria mundial, tornando-se uma das franquias mais rentáveis de todos os tempos. Como se não bastasse tudo isso, Senhor dos Anéis ainda sustenta uma direção de arte belíssima e realmente épica, tornando o filme incrível mesmo 20 anos após a estreia da primeira parte. De bônus, a trilogia é uma excelente indicação para os fãs de Game of Thrones e RPG.

8. Shazam!

Continua após a publicidade

A dosagem de comédia em filmes de super-heróis é, por vezes, um assunto polêmico, mas Shazam! passou por cima de tudo e fez uma comédia família maravilhosa para colocarmos pouco ou nenhum defeito. A fórmula deu certo, agradou um bocado de fãs e, agora, estamos aguardando o lançamento de Shazam! Fury of the Gods e Black Adam, que também poderão ser lançados com exclusividade no HBO Max.

Infelizmente, o filme dirigido David F. Sandberg ainda não é dos mais populares no gênero, o que faz desta uma indicação para quem só precisava de um empurrãozinho para se render à Shazam!. Além disso, os fãs de Dwayne “The Rock” Johnson precisarão estar por dentro deste universo para aproveitar melhor a entrada do ator para os filmes de super-heróis.

7. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Continua após a publicidade

Harry Potter é uma franquia que cresceu com seus fãs e está bastante ligada a certas memórias afetivas que já não têm lugar fora da nossa memória. Com isso, alguns filmes começam a se tornar clássicos cults (?) não muito agradáveis para as novas gerações. Enquanto isso, Animais Fantásticos e Onde Habitam é a franquia perfeita para atrair novos fãs, enquanto preenche o vazio no coração dos potterheads (nome dado ao fandom do universo bruxo).

A franquia estrelada por Eddie Redmayne como Newt Scamander ainda está ativa, o que significa que, em 2022, o terceiro filme pode chegar ao HBO Max. O futuro da plataforma ainda nos reserva os capítulos quatro e cinco, que devem encerrar a saga de Animais Fantásticos, até então dirigida por David Yates.

6. Coringa

Continua após a publicidade

Sucesso de crítica, público e bilheteria, esta obra traz uma pegada mais realista que o realismo de Nolan para o adorado vilão da DC Comics. O filme dirigido por Todd Phillips tornou-se um clássico instantâneo e colocou Joaquin Phoenix no topo da lista de melhores interpretações do personagem. Em suma: Coringa deixou no chão o queixo de quem duvidou do diretor de Se Beber, Não Case e de quem acreditava ser impossível surgir uma performance tão boa ou melhor que a de Heath Ledger.

Pensado como um filme único, o sucesso foi tão grande que o estúdio está fazendo de tudo para que um segundo filme traga Phoenix de volta ao papel. Fãs já especulam encontros com o Batman de Robert Pattinson ou com a Arlequina de Margot Robbie, mas, até o momento, nem mesmo a produção da sequência foi oficialmente confirmada. Enquanto aguardamos uma possível segunda parte, vale a pena dissecar Coringa de ponta a ponta e é por isso que este título está na lista, apesar de já ter sido visto inúmeras vezes por muitos espectadores.

Continua após a publicidade

5. Trilogia Matrix

Matrix operou uma verdadeira revolução no cinema em 1999, quando impressionou o mundo com efeitos visuais nunca antes vistos e provou que tudo aquilo não era mera técnica: o conteúdo filosófico da franquia rende discussões acaloradas até hoje. A saga continua muito viva e 2021 é ano em que deve estrear o quarto filme, desta vez dirigido apenas por Lana Wachowski.

Em 2020, a codiretora de Matrix, Lilly Wachowski, confirmou que o filme contém metáforas sobre transsexualidade, fazendo muitos fãs retornarem à trilogia original em busca deste subtexto, que pode ressignificar muitas teorias sobre os personagens e a própria mitologia da empreitada sci-fi. A franquia também ficou conhecida por suas expansões, que incluem games e curtas que completam o cânone do universo sci-fi de forma intermidiática.

Continua após a publicidade

4. Liga da Justiça de Zack Snyder

Depois de um enorme hype dos fãs, a Warner Bros deixou Zack Snyder produzir sua versão de Liga da Justiça, lançada exclusivamente no HBO Max e atualmente indisponível nos catálogos online do Brasil. O novo corte tem quatro horas de muita ação e CGI que, no final das contas, agradaram bastante os fãs e condenou a versão que foi lançada nos cinemas.

Continua após a publicidade

O novo filme também traz partes superimportantes e que acabaram cortadas para a produção do filme anterior, com destaque para o desenvolvimento do personagem Victor Stone/Cyborg de Ray Fisher. Liga da Justiça de Zack Snyder também reserva uma surpresa para os fãs do Coringa de Jared Leto, que ganhou uma sequência inédita no novo corte.

3. Space Jam

Continua após a publicidade

Um bom clássico nunca morre. E vale a pena ser reciclado (e revisto). Em 1996, crianças e adultos ficaram maravilhados com o que viram em Space Jam: O Jogo do Século, uma mistura de live-action e animação que pareceu boa demais para arriscar uma sequência que talvez não desse muito certo. O filme marcou época, entrou para a cultura pop e é um registro da importância e da influência de Michael Jordan.

Muitos anos depois, a Warner Bros. retomou a ideia e programou para julho deste ano a estreia de Space Jam: Um Novo Legado, que deve reunir os Looney Tunes a um novo ícone, LeBron James, enquanto enfrentam inimigos que não pertencem ao mundo dos Looney Tunes, mas sim vilões das produções Warner Bros.

2. Tenet

Continua após a publicidade

A pandemia ainda não dava sinais de acabar quando alguns cinemas começaram a reabrir ao redor do mundo, possibilitando que alguns filmes entrassem em cartaz. Enquanto a maioria dos títulos foi adiada para os anos seguintes, o diretor Christopher Nolan e a Warner Bros. resolveram fazer um teste de bilheteria e lançaram Tenet nos cinemas. Na época, a divulgação tentava nos fazer crer que o potencial blockbuster iria recuperar esse setor da indústria cinematográfica.

Tenet acabou flopando nos cinemas e, embora alguns jornais apontassem a bilheteria como um fracasso, o diretor defendeu a experiência com bem-sucedida. De qualquer forma, este continua sendo um filme pouco visto, já que muitas pessoas não quiseram arriscar ir aos cinemas e ficaram aguardando a chegada do título aos streamings.

1. Mulher-Maravilha 1984

Após a experiência de Tenet, chegou o anúncio de que Mulher-Maravilha 1984 também entraria em cartaz, mas dessa vez com lançamento simultâneo nos streamings, a contragosto da diretora Patty Jenkins, que defendeu os cinemas como ambiente ideal para assistir a um filme como este. Assim como aconteceu com a obra de Nolan, muitas pessoas não quiseram ir aos cinemas e o filme acabou não estreando na sua plataforma oficial aqui no Brasil.

Com isso, Mulher-Maravilha 1984 se torna uma das franquias icônicas mais aguardadas do HBO Max, cujo catálogo ainda deve receber o terceiro filme e o prometido spin-off focado nas Amazonas, ambos projetos que ainda estão nas mãos de Jenkins.