Publicidade

10 filmes e franquias icônicos exclusivos do HBO Max

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Warner Bros.
Warner Bros.

O HBO Max finalmente chegou ao Brasil oferecendo um conteúdo selecionado e estreias das próximas produções Warner Bros que receberão lançamento simultâneo nos cinemas. Para quem ainda não sabe se vale a pena assinar a plataforma de streaming, o Canaltech preparou um recorte do catálogo com 10 filmes e franquias icônicas exclusivos do HBO Max. Vem com a gente!

7. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Harry Potter é uma franquia que cresceu com seus fãs e está bastante ligada a certas memórias afetivas que já não têm lugar fora da nossa memória. Com isso, alguns filmes começam a se tornar clássicos cults (?) não muito agradáveis para as novas gerações. Enquanto isso, Animais Fantásticos e Onde Habitam é a franquia perfeita para atrair novos fãs, enquanto preenche o vazio no coração dos potterheads (nome dado ao fandom do universo bruxo).

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A franquia estrelada por Eddie Redmayne como Newt Scamander ainda está ativa, o que significa que, em 2022, o terceiro filme pode chegar ao HBO Max. O futuro da plataforma ainda nos reserva os capítulos quatro e cinco, que devem encerrar a saga de Animais Fantásticos, até então dirigida por David Yates.

6. Coringa

Sucesso de crítica, público e bilheteria, esta obra traz uma pegada mais realista que o realismo de Nolan para o adorado vilão da DC Comics. O filme dirigido por Todd Phillips tornou-se um clássico instantâneo e colocou Joaquin Phoenix no topo da lista de melhores interpretações do personagem. Em suma: Coringa deixou no chão o queixo de quem duvidou do diretor de Se Beber, Não Case e de quem acreditava ser impossível surgir uma performance tão boa ou melhor que a de Heath Ledger.

Pensado como um filme único, o sucesso foi tão grande que o estúdio está fazendo de tudo para que um segundo filme traga Phoenix de volta ao papel. Fãs já especulam encontros com o Batman de Robert Pattinson ou com a Arlequina de Margot Robbie, mas, até o momento, nem mesmo a produção da sequência foi oficialmente confirmada. Enquanto aguardamos uma possível segunda parte, vale a pena dissecar Coringa de ponta a ponta e é por isso que este título está na lista, apesar de já ter sido visto inúmeras vezes por muitos espectadores.

5. Trilogia Matrix

Continua após a publicidade

Matrix operou uma verdadeira revolução no cinema em 1999, quando impressionou o mundo com efeitos visuais nunca antes vistos e provou que tudo aquilo não era mera técnica: o conteúdo filosófico da franquia rende discussões acaloradas até hoje. A saga continua muito viva e 2021 é ano em que deve estrear o quarto filme, desta vez dirigido apenas por Lana Wachowski.

Em 2020, a codiretora de Matrix, Lilly Wachowski, confirmou que o filme contém metáforas sobre transsexualidade, fazendo muitos fãs retornarem à trilogia original em busca deste subtexto, que pode ressignificar muitas teorias sobre os personagens e a própria mitologia da empreitada sci-fi. A franquia também ficou conhecida por suas expansões, que incluem games e curtas que completam o cânone do universo sci-fi de forma intermidiática.

4. Liga da Justiça de Zack Snyder

Continua após a publicidade

Depois de um enorme hype dos fãs, a Warner Bros deixou Zack Snyder produzir sua versão de Liga da Justiça, lançada exclusivamente no HBO Max e atualmente indisponível nos catálogos online do Brasil. O novo corte tem quatro horas de muita ação e CGI que, no final das contas, agradaram bastante os fãs e condenou a versão que foi lançada nos cinemas.

O novo filme também traz partes superimportantes e que acabaram cortadas para a produção do filme anterior, com destaque para o desenvolvimento do personagem Victor Stone/Cyborg de Ray Fisher. Liga da Justiça de Zack Snyder também reserva uma surpresa para os fãs do Coringa de Jared Leto, que ganhou uma sequência inédita no novo corte.

Continua após a publicidade

3. Space Jam

Um bom clássico nunca morre. E vale a pena ser reciclado (e revisto). Em 1996, crianças e adultos ficaram maravilhados com o que viram em Space Jam: O Jogo do Século, uma mistura de live-action e animação que pareceu boa demais para arriscar uma sequência que talvez não desse muito certo. O filme marcou época, entrou para a cultura pop e é um registro da importância e da influência de Michael Jordan.

Muitos anos depois, a Warner Bros. retomou a ideia e programou para julho deste ano a estreia de Space Jam: Um Novo Legado, que deve reunir os Looney Tunes a um novo ícone, LeBron James, enquanto enfrentam inimigos que não pertencem ao mundo dos Looney Tunes, mas sim vilões das produções Warner Bros.

Continua após a publicidade

2. Tenet

A pandemia ainda não dava sinais de acabar quando alguns cinemas começaram a reabrir ao redor do mundo, possibilitando que alguns filmes entrassem em cartaz. Enquanto a maioria dos títulos foi adiada para os anos seguintes, o diretor Christopher Nolan e a Warner Bros. resolveram fazer um teste de bilheteria e lançaram Tenet nos cinemas. Na época, a divulgação tentava nos fazer crer que o potencial blockbuster iria recuperar esse setor da indústria cinematográfica.

Tenet acabou flopando nos cinemas e, embora alguns jornais apontassem a bilheteria como um fracasso, o diretor defendeu a experiência com bem-sucedida. De qualquer forma, este continua sendo um filme pouco visto, já que muitas pessoas não quiseram arriscar ir aos cinemas e ficaram aguardando a chegada do título aos streamings.

Continua após a publicidade

1. Mulher-Maravilha 1984

Após a experiência de Tenet, chegou o anúncio de que Mulher-Maravilha 1984 também entraria em cartaz, mas dessa vez com lançamento simultâneo nos streamings, a contragosto da diretora Patty Jenkins, que defendeu os cinemas como ambiente ideal para assistir a um filme como este. Assim como aconteceu com a obra de Nolan, muitas pessoas não quiseram ir aos cinemas e o filme acabou não estreando na sua plataforma oficial aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Com isso, Mulher-Maravilha 1984 se torna uma das franquias icônicas mais aguardadas do HBO Max, cujo catálogo ainda deve receber o terceiro filme e o prometido spin-off focado nas Amazonas, ambos projetos que ainda estão nas mãos de Jenkins.