Harry Potter | 5 melhores objetos para serem usados como horcruxes

Harry Potter | 5 melhores objetos para serem usados como horcruxes

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 19h30
Warner Bros.

As comemorações dos 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal fizeram com que os fãs da saga passassem a refletir sobre quais objetos funcionariam bem como horcruxes. O assunto tomou conta do reddit e resultou em hipóteses bastante interessantes tanto dentro quanto fora da saga mágica.

Diante disso, o Canaltech reuniu as cinco melhores sugestões de objetos que poderiam ser utilizados como horcruxes no universo de Harry Potter.

5. A Declaração da Independência

Declaração de Independência dos EUA é um dos itens mais protegidos de todo o mundo, dando uma ótima horcrux (Imagem: Reprodução / Lake Buena Vista)

Não, esse não é mais um filme da Lenda do Tesouro Perdido, mas, para os fãs de Harry Potter no reddit, faz bastante sentido que o Lorde das Trevas utilizasse a Declaração da Independência dos Estados Unidos para aprisionar uma parte de sua alma.

No longa protagonizado por Nicolas Cage, aprendemos que esse é um dos documentos mais importantes da história estadunidense, o que significa que ele está bem longe das mãos de qualquer civil, sendo mantido, literalmente, a sete chaves.

Embora as horcruxes também estivessem bem protegidas, isso não impediu que Harry, Rony e Hermione caçassem uma a uma com o objetivo de destruir Voldemort. No entanto, a Declaração da Independência seria uma hipótese um tanto improvável de se pensar justamente por ser um artefato bem monitorado e bem amado da história dos trouxas.

4. Uma moeda

Ambundância de moedas em Gringotes faria de uma delas uma ótima horcrux (Imagem: Reprodução / Warner Bros.)

Quem lembra que, em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1, Bellatrix Lestrange escondeu uma das horcruxes em Gringotes, o banco mantido em segurança por duendes? No entanto, há muitos itens valiosíssimos no local que são guardados não somente a sete chaves como também protegidos com muita magia. O erro, no entanto, foi justamente o objeto que Voldemort escolheu para ser uma horcrux.

Um dos usuários do reddit apontou justamente isso: se o intuito é esconder o item em Gringotes, por que não escolher algo que será absurdamente difícil de se encontrar lá? Ou melhor, algo que exista em tanta quantidade que seja impossível achar o correto? Pensando nisso, faz sentido que uma horcrux seja uma moeda, independentemente do valor.

3. Um celular Nokia

Celulares inquebráveis da Nokia do início dos anos 2000 dariam uma boa horcrux (Imagem: Unsplash / Isaac Smith)

Este é um ponto nostálgico: quem aí se lembra do famigerado "Nokia tijolão"? Para muitos millennials, esse foi o primeiro aparelho celular, bastante popular no início da década de 2000.

Um usuário do reddit foi bem além do mundo bruxo na hora de levantar a hipótese de uma horcrux poder ser um Nokia, sugerindo que o Lorde das Trevas poderia muito bem colocar uma parte de sua alma em um desses celulares.

"Eles eram impossíveis de quebrar", adicionou outro usuário, referindo-se ao tamanho esforço que Harry, Rony e Hermione teriam de fazer para destruí-la. Embora eles não especificassem um modelo, o Nokia 3310 era amplamente conhecido por ser bem resistente, o "celular inquebrável".

2. Monalisa

A Gioconda é uma das obras de arte mais protegidas do mundo, dando uma ótima horcrux (Imagem: Reprodução / Columbia Pictures)

Não, Robert Langdon jamais desvendaria que o que está de fato escondido na pintura de Monalisa é, na verdade, um pedaço da alma de Lorde Voldemort.

Seguindo essa linha de raciocínio, um usuário do reddit sugeriu exatamente isto: transformar a infame pintura italiana em uma horcrux, uma vez que ela é mantida em bastante segurança, como pudemos ver em O Código da Vinci, um dos filmes inspirados na obra de Dan Brown.

Além disso, há muita ousadia (e até mesmo certo egoísmo) em ter um pedaço da alma de alguém guardado no que é hoje uma das obras de arte mais famosas do mundo, celebrada e admirada por milhões de pessoas que passam de geração a geração. Parece o tipo de coisa distorcida que Voldemort faria, ao menos é o que pensam os usuários do reddit.

1. Pomo de Ouro

Cena do filme Harry Potter e a Pedra Filosofal (Imagem: Reprodução / Warner Bros.)

Um dos objetos mais fascinantes do mundo bruxo (e da vida de Harry) é a curiosa bola do jogo de Quadribol: o pomo de ouro. Analisando por um lado, esse item seria uma opção fantástica de horcrux, uma vez que ele é incrivelmente veloz e esperto, capaz de voar ao redor do mundo livremente e o quão depressa ele quisesse. Literalmente, um alvo em constante movimento.

Pensando nisso, as dificuldades de destruir um pomo de ouro também são altíssimas, visto que ele pode detectar o movimento humano, evitando ser pego. Seu tamanho também é uma excelente vantagem por ser leve e pequeno, podendo se esconder onde quiser, quando quiser e por quanto tempo quiser.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.