Publicidade

Harry Potter | Por que Alan Rickman era o único a saber o final da história?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Janeiro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.
Harry Potter

Alan Rickman foi o único ator no set de Harry Pottera saber de fato como a história terminava, mesmo com oito filmes ainda pela frente. Intérprete de um dos personagens mais complexos de toda a franquia literária e, consequentemente, dos filmes, o ator guardou segredo durante todo esse tempo.

A informação foi revelada durante o documentário De Volta a Hogwarts, quando o trio protagonista relembrava alguns atores que, infelizmente, não estão mais conosco. Rickman faleceu em 2016, vítima de um AVC isquêmico que levou ao diagnóstico de um câncer no pâncreas.

Continua após a publicidade

Daniel Radcliffe foi o responsável por revelar ao público esse grande segredo: "Ele disse muito cedo a J.K. Rowling, 'Acho que preciso saber' e nunca contou a ninguém". De acordo com o ator, Rickman nunca chegou a comentar até mesmo com o diretor de A Pedra Filosofal, Chris Columbus, sobre o final da saga. "Chris questionava, enquanto ele dizia tipo 'te conto mais tarde'".

Conhecer os segredos e o desenvolvimento de Snape, como sua devoção final a Dumbledore e sua paixão por Lily Potter, ajudou Rickman a interpretar Snape da melhor maneira possível, algo que o produtor David Heyman chegou a confirmar ao LA Times:

"Lembrando dele, você pode ver que havia [...] um olhar, uma expressão, um sentimento que sugeria no que estava por vir. A sombra que ele projetava nesses filmes é enorme, e a emoção que ele transmitia é incomensurável".
Continua após a publicidade

Em 2016, quando Snape faleceu em Harry Potter, um fã chegou a questionar J.K. Rowling no Twitter sobre o que exatamente ela tinha dito a Rickman no início dos filmes. "Eu disse a Alan o que estava por trás da palavra 'sempre'", respondeu a autora da série de livros. Always faz parte do diálogo que marcou a redenção do Príncipe Mestiço na saga tanto literária quanto cinematográfica, quando Dumbledore questiona: "Depois de todo esse tempo [você ainda ama a mãe de Harry]?" e ele responde: "Sempre."

Ralph Fiennes (ator de Lord Voldemort) chegou a confessar durante o documentário da HBO Max que se sentiu intimidado com as falas "impecáveis" de Alan Rickman, o que mostra a dedicação que o ator tinha com seu personagem. Até hoje, ele continua sendo um dos personagens mais populares de Harry Potter, amado tanto pelos fãs dos livros, quanto pelos fãs dos filmes.

Continua após a publicidade

Harry Potter: De Volta a Hogwarts está disponível no HBO Max, bem como todos os filmes da saga.

Fonte: ScreenRant