Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Por que os pais de Harry Potter eram tão ricos?

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Janeiro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Warner Bros.
Warner Bros.
Harry Potter

A primeira vez que Harry Potter visita o banco Gringotes em A Pedra Filosofal, nos deparamos com uma enorme quantia de dinheiro guardada em seu cofre, tudo sob um forte esquema de proteção. Foram anos e anos para acumular riqueza para o pequeno Potter, no entanto é natural, tanto para o personagem quanto para os fãs, questionarem como Lily e James conseguiram guardar tanto dinheiro para seu filho.

Em primeiro lugar, é necessário relembrar da história que originou as Relíquias da Morte: os irmãos Peverell. Harry vem de uma longa linhagem de bruxos, embora ele só vá descobrir isso nos capítulos finais da saga. Apesar de criado por seus tios trouxas, Harry teve sua vida muito bem planejada e estruturada por seus pais e por seus antepassados.

Continua após a publicidade

Acúmulo de riquezas

Os Potter são uma família bem antiga, ligada aos irmãos Peverell. O responsável por ter esse senso de dever com a geração seguinte foi Ignotus, dono da Capa da Invisibilidade. Ele teve uma filha, Iolanthe Peverell, que herdou sua capa e se casou com Hardwin Potter.

Essa união estabelece uma conexão com Harry, tornando os Peverell seus antepassados e, naturalmente, criando uma tradição de compartilhar tesouros e bens preciosos com a geração seguinte.

Continua após a publicidade

Conclui-se que os Potter tiveram séculos para acumular riquezas, seguindo essa tradição familiar, enquanto outras famílias bruxas não tinham esse costume. Um exemplo é a família Gaunt, puro-sangue descendente de Cadmo Peverell e Salazar Sonserina.

Mesmo tendo sua conexão com os Peverell, os costumes são outros: como esbanjar riqueza ao longo dos anos e casar os primos para manter a pureza do sangue e manter os traços de seus ancestrais.

Poção capilar mágica

Continua após a publicidade

Harry, por sua vez, teve sua herança gerenciada apropriadamente por muitos anos e com muito cuidado, mas é claro que esse costume de passá-la de mão em mão não era a única fonte de toda essa riqueza.

Os pais de James Potter, Fleamont e Euphemia, tinham uma linha de produtos mágicos capilares chamada Sleekeazy's Hair Potion and Scalp Treatment, que tinha o slogan "'duas gotas doma até o barnet mais incômodo". Vale lembrar que Hermione utilizou essa poção para o Baile de Inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Continua após a publicidade

Como toda marca de sucesso, Fleamont e Euphemia obtiveram muito dinheiro com a venda dessas poções capilares. Não se sabe muito sobre os avós de Harry, apesar de eles aparecerem no Espelho de Ojesed nos livros e terem abrigado Sirius Black em casa quando ele fugiu da família. No entanto, sabe-se que eles venderam a empresa – e os direitos sobre a poção – e por uma fortuna, e foi isso o que ajudou a encher o cofre de Harry em Gringotes.

Harry Potter recentemente ganhou um especial que celebra os 20 anos do lançamento do primeiro filme, disponível no HBO Max. Os demais filmes da saga também estão disponíveis exclusivamente no catálogo do streaming.

Fonte: CBR