Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fora do cinema: filmes sobre o caso Richthofen serão lançados no Prime Video

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Agosto de 2021 às 11h17

Link copiado!

Galeria Distribuidora
Galeria Distribuidora

Dois dos filmes mais aguardados pelo público brasileiro enfim ganharam sua data de lançamento, mas infelizmente não nos cinemas: A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, obras de Mauricio Eça sobre o caso Suzane von Richthofen, serão distribuídos exclusivamente pelo Amazon Prime Video. O anúncio foi feito em comunicado à imprensa e também confirmou que ambos longas chegarão ao público em 24 de setembro.

Continua após a publicidade

Já fazia um tempo que o projeto não ganhava notícias por conta da pandemia da COVID-19. Inicialmente planejados para chegar aos cinemas em 2020, A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais tiveram a estreia adiada algumas vezes. Em março, os longas ganharam um clipe exclusivo acompanhado de um cover da música Love Will Tear Us Apart, da banda Joy Division, mas não chegaram a ter um lançamento definido nas telonas.

A distribuição pelo Prime Video tem boas e más notícias para o público: a vantagem é que A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais agora terão um alcance global e esperançosamente alcançarão fãs de diversos outros países, valorizando ainda mais o cinema nacional. A desvantagem, no entanto, é que ambos filmes contariam com uma experiência única de exibição nos cinemas brasileiros, lançados de forma simultânea, porém exibidos em sequência nas telonas.

Continua após a publicidade

O filme

Apesar de relatar de perto os detalhes do crime que chocou o Brasil, os filmes não defenderão os atos de Suzane Von Richthofen. Ao Adorocinema, o diretor Maurício Eça esclareceu que nenhum dos envolvidos está ganhando dinheiro com a produção. "O filme todo é baseado num processo penal, então não estamos contando algo que já não foi divulgado. Eles são réus confessos. Os filmes não têm pretensão nem de julgar, nem defendê-los. Eles estão pagando pelo crime que fizeram. A gente quer contar da maneira mais responsável possível, com todo o respeito, pois sabemos bem da gravidade de tudo o que aconteceu", declarou.

A Menina Que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais têm aproximadamente 80 minutos de duração e contarão com uma óptica diferente do casal Suzane von Richthofen e Daniel Cravinhos, com roteiros de Ilana Casoy e Raphael Montes baseados nos depoimentos de cada um. A história se passa em 2002, ano do crime cometido em São Paulo. O assassinato de Manfred e Marísia teve o pontapé dado pela própria filha, Suzane, e o namorado Daniel, que agiram em conjunto com Christian Cravinhos. Os longas-metragem acompanharão o julgamento do ex-casal a partir de dois diferentes pontos de vista, quase 20 anos após o ocorrido.

Continua após a publicidade

Os longas são estrelados por Carla Diaz, Leonardo Bittencourt, Allan Souza Lima, Kauan Ceglio, Leonardo Medeiros, Vera Zimmermann, Augusto Madeira, Debora Duboc, Marcelo Várzea, Fernanda Viacava, Gabi Lopes e Taiguara Nazareth.