Publicidade

Os 6 melhores filmes e séries com a Sandy

Por| Editado por Durval Ramos | 26 de Setembro de 2023 às 18h05

Link copiado!

Globo Filmes, Renato Aragão Produções e Globo
Globo Filmes, Renato Aragão Produções e Globo

Dona de uma das vozes mais afinadas do Brasil, Sandy é uma artista queridinha do público desde muito cedo. Multitalentosa, começou sua carreira como cantora ainda na infância e não demorou muito para que estreasse na atuação, aparecendo em filmes, séries e novelas.

Em 2021, ganhou um programa de culinária na HBO Max, o Sandy+ Chef. A produção era uma versão brasileira do aclamado Serena+Chef, comandado por Selena Gomez, mas infelizmente foi cancelado após uma temporada. Mesmo com essa perda, seu currículo extenso prova porque ela é uma das artistas mais bem quistas pelo público. E, foi com isso em mente, que o Canaltech listou os seis filmes e séries com Sandy. Confira abaixo e divirta-se.

6. O Noviço Rebelde (1997)

Continua após a publicidade

Escrito e estrelado por Didi (Renato Aragão), este filme chegou aos cinemas em 1997 fazendo uma paródia de A Noviça Rebelde, o clássico de 1965. Nele, o comediante dá vida a um noviço que tenta conseguir dinheiro para reconstruir a igrejinha do Ceará, mas que acaba tendo que fugir para o Rio de Janeiro porque se torna alvo do coronel da cidade, que acreditava que ele escondia o mapa de um tesouro valioso.

Na capital fluminense, ele passa a trabalhar na casa de um empresário viúvo (Tony Ramos) e, em pouco tempo, conquista a simpatia das crianças. Mais confiante, pede, então, ao patrão que contrate sua amiga Maria do Céu (Patrícia Pillar) e a traga do Ceará para o Rio. O patrão acata o pedido e não demora muito para que ambos se apaixonem e se casem, tudo isso, claro, com a benção do noviço.

Com uma trama engraçada e romântica, O Noviço Rebelde conquistou o público infantil. Na obra, Sandy aparece como uma das crianças que participa do concurso musical organizado por Gugu Liberato.

Continua após a publicidade
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

5. Sandy & Junior (1999)

Depois de aparecer nas telonas, foi a vez de Sandy estrelar, junto de seu irmão, uma série própria na TV Globo. Exibida de 1999 a 2002, a trama contava a história dos irmãos em um colégio chamado Centro Educacional Mario de Andrade (CEMA). Lá, eles estudavam, cantavam e ainda tinham que lidar com todas as confusões que a vida de um adolescente pode ter.

Sucesso com o público, a produção foi reprisada na Globo e posteriormente no Viva, canal de assinatura da emissora. Até hoje, muitos fãs lembram com carinho do seriado que trouxe no elenco Paulinho Vilhena, Fernanda Paes Leme, Igor Cotrim, Wagner Santisteban, Camila dos Anjos, entre outros.

Continua após a publicidade

Quem quiser assistir à série, a encontra no Globoplay.

4. Estrela-Guia (2001)

Com série e filme no currículo, faltava para Sandy apenas estrelar uma novela, e isso aconteceu em 2001, quando a Globo a escalou para protagonizar Estrela-Guia, no horário das 18 horas.

Continua após a publicidade

A trama contava a história de Cristal, uma jovem de 17 anos que foi criada em uma comunidade hippie e que, após ficar órfã, teve que se mudar para o Rio de Janeiro para conseguir sobreviver.

Na cidade grande, ela acaba engatando um romance com seu padrinho Tony (Guilherme Fontes), e tem que enfrentar diversos percalços para viver esse amor e conseguir ser feliz, além de tentar a todo custo proteger sua comunidade da ambição de Daphne (Lilia Cabral).

Vale lembrar que Estrela-Guia já está disponível no Globoplay.

3. Acquaria

Continua após a publicidade

Lançado em 2003, este longaconta a história de Sarah (Sandy) e Kim (Junior), dois jovens que vivem na pequena comunidade Acquaria e lutam para conseguir encontrar água na Terra, que está quase toda seca e árida depois da degradação promovida pelos seres humanos.

Mesclando fantasia com ficção-científica, o filme foi elogiado pela produção e direção, mas recebeu críticas mistas em relação ao roteiro. Ainda assim, é uma boa oportunidade ver Sandy (e também Junior) em ação na telinha. Quem quiser assisti-lo, o encontra no Disney+.

2. Mato Sem Cachorro (2013)

Continua após a publicidade

Ainda falando em cinema, em 2013, Sandy fez uma pequena participação no filme Mato Sem Cachorro, uma comédia romântica que conta a história de Deco (Bruno Gagliasso), Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto. Juntos, os três vivem uma rotina familiar, mas tudo muda quando a moça decide terminar a relação e ainda leva Guto consigo.

Revoltado, Deco prepara uma vingança: sequestrar o cão. Para isso, ele conta com a ajuda de Leléo (Danilo Gentili), seu primo destrambelhado e bobo.

Dirigido por André Pereira e Pedro Amorim (Superpai), o longa abusa do romance divertido para entreter o público. Quem quiser assisti-lo, o encontra no Star+, Netflix e Globoplay.

Continua após a publicidade

1. Quando Eu Era Vivo (2014)

Neste drama de 2014, Júnior (Marat Descartes) é um homem simples que volta a morar na casa do pai depois de se divorciar e perder o emprego. Lá, ele começa a remoer o passado, a sonhar com a inquilina Bruna (Sandy) e também a vasculhar as coisas que pertenciam à sua mãe. Isso faz com que ele fique melancólico e desenvolva verdadeira obsessão pelo passado, confundindo até ficção com realidade.

Com Antônio Fagundes no elenco e baseado no livro A Arte de Produzir Efeito Sem Causa de Mutarelli, o filme foi bem recebido pela crítica, e atualmente pode ser assistido no Google Play, Apple TV+ e Globoplay.