Eternos │ Personagem de Angelina Jolie vai sofrer com perda de memória no filme

Eternos │ Personagem de Angelina Jolie vai sofrer com perda de memória no filme

Por Durval Ramos | Editado por Jones Oliveira | 14 de Outubro de 2021 às 09h45
Reprodução / Marvel

Com exceção do pouco que foi mostrado nos trailers, a gente sabe muito pouco sobre a história de Eternos, o novo filme da Marvel que chega aos cinemas no próximo dia 4 de novembro. E eis que o produtor do longa, Nate Moore, decidiu dar uma mãozinha para os fãs e antecipar alguns dos eventos relacionados a alguns dos novos personagens. Exemplo disso é que agora sabemos que a eterna Thena (Angelina Jolie) vai ser apresentada como alguém que sofre de perda de memória.

Segundo ele, não se trata de uma amnésia, mas de uma consequência de ser alguém basicamente imortal com 7 mil anos de vida. “Ela tem uma história trágica com algo que o filme chama de Mahd Wy’ry”, explica Moore, em referência a uma espécie de demência que aflige os Eternos nos quadrinhos. “Por causa da quantidade de memórias que guardam, eles se tornam descolados de suas próprias mentes. Então, no caso de Thena, ela começa a esquecer de coisas do agora”.

Thena vai viver no meio do nada por ser perigosa demais para estar entre humanos (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Essa característica tão peculiar da personagem de Angelina Jolie vai ser explorada a partir de sua relação com outro Eterno. Pelo que já foi revelado, Thena vai viver com Gilgamesh (Don Lee) no presente e agora a gente finalmente descobriu o porquê dessa proximidade entre eles. De acordo com o produtor, o herói vai se tornar uma espécie de protetor de Thena. “Eles estão vivendo no meio do nada na Austrália porque ela é perigosa demais para estar entre humanos”, revela.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Assim, aquela cena apresentada no trailer que trazia a personagem conjurando suas armas pode muito bem representar um dos momentos que ela passa a delirar com algo do passado e a se preparar para uma batalha que não existe — até que, em algum momento, o confronto com os Deviantes realmente acontece. Tanto que a gente já sabe que ela e o vilão Kro vão se encontrar em algum momento.

História da personagem vai ser trágica, segundo produtor (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Além disso, a confirmação de que a doença dos Eternos estará presente no filme abre a possibilidade para algumas reviravoltas até então inesperadas. Nos quadrinhos, a Mahd Wy’ry já apareceu algumas vezes, sendo comumente referenciada como a “loucura dos Eternos”. O curioso é que existe uma cura para ela, mas envolve matar a entidade doente para que ela renasça com a memória limpa — quase como fazer um backup de segurança após formatar o indivíduo.

Ainda não dá para saber se o filme vai abordar esse conceito dessa forma tão peculiar como nos gibis, mas é interessante ver que há uma preocupação em mostrar que essas entidades quase divinas da Marvel vão ser apresentadas como seres falhos — e isso abre diversas possibilidades narrativas para a trama.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.