Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eternos é bombardeado com críticas negativas por causa de personagem gay

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Outubro de 2021 às 16h10

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios

Eternos ainda nem estreou, mas já vem gerando bastante polêmica. Além da recepção bastante morna entre a imprensa internacional, o longa agora é alvo de críticas negativas por parte do público pelo simples fato de apresentar um personagem homossexual.

A principal queixa desses fãs foi a confirmação de que Phastos (Brian Tyree Henry) é o primeiro herói assumidamente gay dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) e que irá protagonizar um beijo com outro homem — algo até então inédito na franquia. Como foi apresentado em um dos trailers, ele vive ao lado de um humano e seu filho chega a chamar Ikaris (Richard Madden) de Superman.

Continua após a publicidade

No entanto, a aposta de representatividade por parte do Marvel Studios desagradou o público mais conservador, que deu início a uma campanha para derrubar as notas do filme antes mesmo de ele chegar aos cinemas. Ao longo dos últimos dias, centenas de avaliações negativas foram adicionadas à página do longa no IMDB. Muitos dos comentários criticavam a transformação de Phastos em gay, o fato de ter um beijo entre dois homens e até mesmo culpavam a atriz Angelina Jolie, que vive a eterna Thena, por supostamente inserir a temática LGBTQIA+ na trama.

Diante do movimento, o IMDB precisou apagar os comentários e impedir que novas críticas do público sejam inseridas até a estreia do filme, que acontece no próximo dia 4 de novembro. Tanto que, até o momento, apenas duas críticas foram mantidas e nenhuma delas aborda a questão envolvendo Phastos.

Até porque, pelo que os trailers indicam e o próprio histórico do personagem sugere, o eterno deve ter uma participação muito pequena dentro da trama geral. Pelo que a Marvel mostrou até agora, o roteiro deve girar em torno de Ikaris e Sersi (Gemma Chan), o que faz com que os outros eternos sejam muito mais coadjuvantes de luxo — o que inclui o próprio Phastos.

Continua após a publicidade

Levando em conta o histórico do personagem, que é apresentado como o inventor do time, ele deve ser o responsável por fornecer os equipamentos do grupo e seu papel não deve ser maior do que isso — o que faz com que toda essa repercussão sobre sua sexualidade soe desproporcional ao seu papel no MCU.

Fonte: The Direct