Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eternos | Cena pós-crédito vaza e revela novo e importante personagem do MCU

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Outubro de 2021 às 17h20

Link copiado!

Reprodução/Marvel Studios
Reprodução/Marvel Studios

Atenção! Este texto traz spoilers de Eternos. Leia sabendo que ele pode revelar detalhes da história do filme.

Ainda faltam algumas semanas para a estreia de Eternos, mas a cena pós-crédito do novo filme da Marvel já vazou e traz um personagem um tanto quanto inesperado para o universo cinematográfico do estúdio. Isso porque ela apresenta ninguém menos do que Eros, o irmão de Thanos. E ele é interpretado por ninguém menos do que o cantor Harry Styles.

A revelação surgiu poucas horas após a primeira exibição de Eternos, realizada nos Estados Unidos nesta segunda-feira (18) com o elenco, convidados e alguns membros da imprensa internacional. E foi justamente esse pessoal que não segurou a empolgação e correu para as redes sociais anunciar que o artista estava presente no longa vivendo um personagem tão icônico quanto Eros.

Continua após a publicidade

O teor da cena em si não foi revelado, então não sabemos ainda em qual contexto ele vai ser introduzido ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês), apenas que ele aparece. Vale lembrar que a diretora Chloé Zhao já tinha antecipado que o longa teria duas cenas pós-créditos e que ambas seriam impactantes e importantes para o futuro tanto dos Eternos quanto dos heróis como um todo.

E a gente já começa a visualizar isso, já que Eros é o grande elo entre os Eternos e os Vingadores, tendo feito parte das duas equipes nos quadrinhos. Nas HQs, ele é mais conhecido pelo nome de Starfox — até porque Eros não é nada heróico — e já participou de algumas formações dos Heróis Mais Poderosos da Terra, mas sem nunca se desfazer de sua origem quase divina. Assim, sua entrada no MCU já indica como o novo grupo vai se relacionar com o restante dos personagens que a gente conhece.

Continua após a publicidade

Mas quem é Eros? 

Como os próprios trailers de Eternos já apresentaram, esse grupo de personagens são entidades tão antigas que já chegaram a ser confundidos dos deuses antigos — Thena, Phastos e Gilgamesh são apenas alguns que compartilham nomes com seres mitológicos. E Eros não é diferente. 

Continua após a publicidade

Ele é um eterno que foi interpretado pelos humanos como o deus do amor por causa de seus poderes: ele é capaz de estimular o prazer nas pessoas ao canalizar energias que afetam corpos alheios. É quase como se conseguisse mexer com a parte do cérebro responsável por essas sensações. Assim, ele passou a ser tratado como o deus responsável pelo amor e sedução graças a essa habilidade.

Esse curioso poder também faz com que a sua personalidade seja toda errada. Ele é todo autoconfiante e tido como galanteador, tendo namorado diversas heroínas do universo Marvel, como a Mulher-Hulk. Só que ele também já foi acusado de assédio sexual e volta e meia seu estilo mais cheio de si faz com que as suas ações sejam muito mais egocêntricas do que heroícas.

Só que, muito mais do que isso, Eros é importante nas HQs por causa de sua relação com Thanos. Ele é irmão mais novo do Titã Louco e os dois sempre tiveram uma relação conturbada, principalmente pelo modo como seus pais tratavam o caçula. Tanto que no arco Desafio Infinito, Thanos dá um jeito de torturar o irmão e fazê-lo assistir sua conquista de camarote.

Continua após a publicidade

O curioso é que sua entrada no MCU acontece após a derrota de Thanos. E pode ser justamente essa a justificativa dada para levá-lo ao encontro dos Vingadores. Seja para pedir desculpas pela bagunça feita pelo irmão ou mesmo para confrontá-los por acabar com um membro da família, a presença de Starfox já indica como esses grupos vão se cruzar no futuro breve.

A surpresa mesmo fica por conta da escolha de Harry Styles. Embora seja mais conhecido por sua carreira como cantor no grupo One Direction, ele já se aventurou com sucesso na carreira de ator, estrelando inclusive o excelente Durkirk, de Christopher Nolan.

Fonte: SceenRant