Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eternos | Diretora mostra como foi a construção do épico da Marvel em novo vídeo

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Outubro de 2021 às 20h20

Link copiado!

Divulgação/Marvel Studios
Divulgação/Marvel Studios

Faltando apenas duas semanas para a estreia de Eternos, a Marvel parece ter ligado o modo turbo na divulgação do longa que vai apresentar os deuses de seu universo cinematográfico. E, para explicar como pretende tornar essa história épica, o estúdio divulgou um vídeo detalhando os bastidores da produção e como o longa aproveita elementos práticos para tornar tudo ainda mais grandioso.

Segundo o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, havia diversas ideias para onde os filmes poderiam seguir após o término da Saga do Infinito em Vingadores: Ultimato, mas que a principal preocupação era trazer uma história que aliasse a humanidade de seus protagonistas com a escala cada vez maior desse universo — e foi aí que decidiram adaptar os Eternos. Para isso, ele conta que a escolha da diretora Chloé Zhao foi fundamental por conseguir traduzir tudo isso na tela. 

Continua após a publicidade

Descrevendo-se como uma mistura de cineasta e fãs, Zhao disse que o seu objetivo com o longa era fazê-lo ser épico e intimista ao mesmo tempo e que isso foi, ao mesmo tempo, o maior desafio e a parte mais empolgante de toda a produção. “Há várias camadas no filme, de ficção científica, de um drama familiar muito complexo e do quanto os Eternos ajudaram a moldar a humanidade enquanto também era moldada por ela”, afirma a cineasta.

O vídeo ainda traz algumas declarações dos atores elogiando o trabalho da diretora, sobretudo no que diz respeito ao modo como ela conseguiu levar toda essa grandiosidade que envolve os personagens para a tela. Para isso, é revelado que Eternos utilizou diversos efeitos práticos durante as gravações e que a grande maioria dos cenários apresentados são locações externas e não um ambiente criado em estúdio ou digitalmente. “A ideia é que, quando você veja aquele personagem, veja também a sua relação com o mundo à sua volta”, conta Zhao.

Além disso, o vídeo ainda apresenta algumas cenas inéditas do longa. Temos uma maior interação entre os personagens — incluindo um rápido conflito entre Ikaris (Richard Madden) e Druig (Barry Keoghan) — e alguns momentos de ação envolvendo Gilgamesh (Don Lee), Kingo (Kumail Nanjiani) e Makkari (Lauren Ridloff).

Continua após a publicidade

Eternos chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 4 de novembro e promete indicar os caminhos que o universo cinematográfico da Marvel deve seguir no restante da Fase 4. Kevin Feige já disse que o longa vai criar uma espécie de efeito cascata que vai definir o futuro do MCU — e uma delas parece já ter sido revelada na em uma das duas cenas pós-crédito do filme.

Fonte: Marvel Entertainment