Publicidade

Eternos 2 | Roteiristas sugerem aparição de Galactus

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2021 às 17h15

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Eternos mal chegou aos cinemas e já estão falando de uma sequência. Também pudera, já que o longa dos imortais da Marvel termina com dois ganchos enormes que podem ser aproveitados, inclusive, para introduzir alguns personagens bastante icônicos da editora. Tanto que os roteiristas já sinalizaram que até mesmo o vilão Galactus poderia aparecer em um eventual Eternos 2.

Em entrevista ao The Direct, Ryan e Kaz Firpo afirmaram que o Devorador de Mundos aparecer na continuação é algo possível e que as teorias que surgiram sobre o assunto podem não ser tão infundadas quanto muita gente pode acreditar. Segundo eles, o vilão é um personagem incrível e que Eternos abriu as portas para um lado do universo cósmico da Marvel em que faz sentido trazê-lo para as telonas.

Continua após a publicidade

Os roteiristas explicam que os eventos do filme e as pontas que ficaram soltas realmente poderiam servir para introduzir Galactus no Universo Cinematográfico da Marvel e que eles realmente ficaram muito animados com essa possibilidade. “Há definitivamente conversas sobre aquelas cenas pós-créditos, sobre quem nós vamos introduzir e para onde vamos levar a história. E Galactus é uma dessas figuras icônicas do Universo Marvel que nós estamos muito animados para ver”, comenta Kaz Firpo.

Ainda assim, ele deixa claro que nada é definitivo e que tudo está sendo estudado. De acordo com ele, essa é uma vontade da equipe de roteiristas que pode se tornar realidade no futuro, principalmente se for algo que o público quiser ver.

O grande ponto é que, apesar da empolgação da dupla, dificilmente veremos Galactus sendo apresentado como o vilão de Eternos 2 ou coisa parecida. O Devorador de Mundos é um vilão clássico demais e muito ligado à figura do Quarteto Fantástico — não por acaso, ele foi a grande ameaça de um dos filmes do grupo quando eles ainda eram propriedade da Fox.

Continua após a publicidade

Dessa forma, por mais empolgante que seja imaginar ver os eternos encarando Galactus em algum ponto de cosmos para salvar a Terra, chega a ser virtualmente impossível Kevin Feige e os demais produtores do Marvel Studios permitirem que um inimigo tão icônico não antagonize com o Quarteto, considerada a franquia-mãe de toda a Marvel.

Assim, é muito mais provável um Eternos 2 sugerindo ou trazendo Galactus em uma cena pós-crédito para que o vilão dê as caras efetivamente no filme solo do Quarteto Fantástico.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, vale destacar que o próprio Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) já fez referências ao gigante de saiote e balde na cabeça. Em um dos episódios de What If...?, há uma cena em que o Ultron-Visão aparece devorando mundos da mesma forma que Galactus. Pode ter sido um simples easter egg, mas que pode indicar muito bem o interesse do Marvel Studios em trazer o personagem de volta para as telonas. Seria ele o novo Thanos do MCU?

Fonte: The Direct