Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Estúdio de Steven Spielberg fecha acordo para lançar filmes na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Junho de 2021 às 10h20

Link copiado!

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons
Steven Spielberg

A Amblin Partners, estúdio pertencente ao diretor Steven Spielberg, anunciou nesta segunda-feira (21) uma parceria com a Netflix para a produção de vários filmes por ano. A notícia pegou todo mundo em Hollywood de surpresa, principalmente pelo fato de o próprio Spielberg ser um dos críticos dos serviços de streaming por não considerá-los cinema.

Isso não significa, no entanto, que devemos ver um filme do lendário diretor sendo feito exclusivamente para a plataforma digital. De acordo com o Deadline, a parceria da Amblin com a Netflix vai existir em paralelo com a que o estúdio tem atualmente com a Universal Pictures. Assim, Spielberg continuaria fazendo filmes para o cinema tradicional enquanto outros diretores ligados à empresa fariam seus filmes para o streaming.

Os demais detalhes do acordo não foram revelados. A expectativa, segundo o site, é que a Amblin produza vários longas por ano, justamente para atender à alta demanda da Netflix. No início do ano, o serviço anunciou que pretende lançar um filme por semana em seu catálogo e, ao que tudo indica, a ideia é seguir com essa estratégia para além de 2021.

Continua após a publicidade

O anúncio desta segunda-feira, aliás, parece ser a oficialização de um flerte que já vinha se desenhando há bem mais tempo. As duas empresas já haviam trabalhado em conjunto para o lançamento de Os 7 de Chicago, indicado a seis Oscar, em setembro de 2020. O filme de Aaron Sorkin foi produzido pela Amblin e lançado na Netflix uma vez que os cinemas de todo o mundo estavam fechados por causa da pandemia.

E é justamente esse “novo normal” que parece ter dobrado cineastas mais puristas, como o próprio Spielberg, sobre a força e a importância das plataformas de streaming no cenário atual. Em uma época em que as pessoas não podem sair de casa e as bilheterias se tornaram muito mais modestas do que antes, serviços como a Netflix ganharam muito mais relevância em todo o mundo.

Em uma nota divulgada logo após o anúncio do acordo, Spielberg destaca que a narrativa sempre vai ser o cerne de tudo o que a Amblin faz. “Do minuto em que Ted [Sarandos, CEP e chefe de conteúdo da Netflix] e eu discutimos uma parceria, foi claro que nós tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias e alcançar o público de novas maneiras”, afirma o diretor.

Continua após a publicidade

Para a Netflix, a parceria é um ganho enorme em seu catálogo não somente pelo peso que o nome de Spielberg carrega, mas também pela qualidade dos filmes da Amblin, que possui diversos ganhadores do Oscar em seu portfólio. Além de Os 7 de Chicago, a empresa conta ainda com Green Book e 1917, ambos muito premiados. Além disso, o estúdio ainda vai trazer o novo Jurassic World: Domínio e Stillwater, estrelado por Matt Damon.

Fonte: Deadline