Publicidade

Steven Spielberg não irá dirigir o quinto Indiana Jones

Por| 27 de Fevereiro de 2020 às 18h45

Link copiado!

Paramount Pictures
Paramount Pictures

Desde 1981, quando foi lançado Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida, até 2008, quando Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal chegou aos cinemas, todos os filmes da franquia sempre foram dirigidos pelo seu criador, Steven Spielberg. Um quinto filme, que irá estrear em 2021, também seria dirigido por ele, mas segundo informações do Variety, isso mudou.

Pela primeira vez em 40 anos, Spielberg abriu mão de dirigir Indiana Jones, que terá Harrison Ford de volta como personagem-título. De acordo com uma fonte próxima ao diretor, a decisão teria sido tomada porque Spielberg quer passar a franquia adiante, para uma nova geração, trazendo uma nova perspectiva para o universo do personagem.

Com a cadeira de diretor livre, rumores apontam que ela será ocupada por James Mangold, que já estaria em fase de negociação. Mangold tem títulos como Garota, Interrompida (1999), Johnny & June (2005), Logan (2017) e Ford vs Ferrari (2019) em sua filmografia. Todos esses filmes têm uma coisa em comum: são dramas. Mangold pode, de fato, ser uma boa escolha para uma aventura com muitas pitadas de comédia, bem no estilo dos filmes de Indiana Jones.

Continua após a publicidade

O lado bom é que nada está sendo feito às pressas. Em uma entrevista dada à CBS neste mês, Harrison Ford afirmou que começaria a filmar Indiana Jones 5 daqui a dois meses, mas posteriormente disse ao HeyUGuys que o projeto ainda está enfrentando “problemas de agenda e algumas coisas do roteiro”. O mais tranquilizante, porém, é que eles estão determinados a tirar o filme do papel somente quando chegarem à conclusão de que está satisfatório, segundo indicou Ford. Steven Spielberg segue como produtor do filme, o que dá também uma maior sensação de segurança.

Anunciado pela Disney em 2016, Indiana Jones 5 era aguardado para 19 de julho de 2019, mas foi adiado para 10 de julho de 2020. Atualmente, o filme está previsto para chegar aos cinemas do Brasil em 8 de julho de 2021.

Fonte: Variety