Publicidade

Elite | Os acontecimentos mais importantes da 4ª temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Junho de 2021 às 22h00

Link copiado!

Netflix
Netflix
Tudo sobre Netflix

A quarta temporada de Elite chegou à Netflix no dia 18 de junho, trazendo novos casos para o colégio Las Encinas. Nestes novos episódios, conhecemos novos personagens e suas histórias, além de conferirmos a continuidade da jornada de alguns dos alunos antigos.

Com uma "virada de chave" na história, a nova temporada de Elite até parece uma série nova, mas isso não significa que os acontecimentos deixaram de ser intensos. Ao longo dos oito episódios, muitas coisas aconteceram, deixando um espaço para uma nova temporada, que tem tudo para ser ainda mais empolgante.

Já que ainda vai demorar para conferirmos o que vai acontecer, que tal listar quais foram os momentos mais importantes da 4ª temporada? O Canaltech fez isso por você!

Continua após a publicidade

Atenção: esta matéria conta com spoilers da quarta temporada de Elite!

Términos

A nova temporada de Elite terminou triste para quem gostava dos casais Ander (Arón Piper Arón Piper) e Omar (Omar Ayuso), e Nadia (Mina El Hammani) e Guzmán (Miguel Bernardeau). No caso de Guzmán e Nadia, o relacionamento chegou ao fim devido à distância, já que ele continua na Espanha e ela está em Nova York fazendo faculdade. Como vemos no Histórias Breves, eles até tentaram ficar juntos, mas a temporada oficial veio para mostrar que não adiantaram tantos esforços.

Continua após a publicidade

Em relação ao namoro de Ander e Omar, o casal teve o relacionamento abalado com a presença do novo personagem Patrick (Manu Ríos), que primeiro conquistou Ander para depois conquistar Omar. Antes que eles pudessem formar um "trisal" perfeito, Ander decidiu partir em uma viagem com Guzmán para aproveitar a vida, deixando o namoro de lado, mas sem desavenças.

Triângulo amoroso

Continua após a publicidade

Falando em relacionamento a três, a chegada de Ari (Carla Díaz) fez com que a amizade entre Guzmán e Samuel (Itzan Escamilla) ficasse estremecida, uma vez que ambos começaram a disputar pela atenção da jovem, que é uma das filhas do novo diretor da escola, Benjamín (Diego Martín ). Depois de tanto disputarem, Ari acabou se relacionando com os dois, sendo com Guzmán de forma oficial e com Samuel em encontros escondidos. No fim, ela acabou contando a eles, que não gostaram da ideia.

O príncipe e a plebeia

A história de Cayetana (Georgina Amorós) se tornou um conto de fadas ainda mais intenso com a chegada do Príncipe Phillipe (Pol Granch). A jovem, que já havia mentido sobre a sua classe social para todo o colégio e que agora trabalha lá de zeladora, começou a se envolver com o rapaz.

No início de seus encontros amorosos, ela acabou descobrindo que ele gravava tudo o que eles faziam na cama, mas ele foi desmascarado e, depois das brigas, tudo foi perdoado. Porém, ao final da temporada, Ari dá indícios à Cayetana de que ela deve se preocupar com as atitudes do príncipe, desconfiança que se torna ainda maior quando ele ignora todos os nãos que ela disse enquanto estavam em sua limusine.

Continua após a publicidade

O abusador

O grande vilão da temporada se apresentou, inicialmente, como um homem de caráter mediano, mas logo mostrou quem ele realmente é. Uma das novas personagens da série, Mencía (Martina Cariddi), nunca teve um bom relacionamento com o pai, Benjamín. Em uma dessas brigas, ela resolve sair de casa e encontra Armando (Andrés Velencoso), um homem rico que começa a pagar para ter relações sexuais com ela.

Enquanto ele era única cliente de Mencía, tudo parecia estar dando certo, com a jovem conseguindo mais do que se sustentar com o dinheiro que ganhava. Porém, a situação vira de ponta-cabeça quando ela aceita ter relações sexuais com um amigo de Armando, que acaba abusando da garota. Tudo isso aconteceu enquanto ela tentava esconder o que estava fazendo da mais recente namorada, Rebeka (Claudia Salas).

Continua após a publicidade

Rebeka, no entanto, foi quem conseguiu salvar Mencía das mãos daquele homem. Agora, o problema das jovens é evitar que Benjamín descubra tudo o que aconteceu. No fim, vimos que a adolescente contou tudo para o pai, que se descontrolou ao receber a notícia. Inclusive, Armando é o grande responsável pelo que aconteceu com Ari no final da temporada.

O fim de Armando

Quando Ari, que é irmã de Mencía, ameaçou contar tudo para Benjámin sobre os abusos de Armando, o homem a espancou, a deixando com risco de morte. Guzmán acabou indo atrás de Armando e o matando, se juntando então a Samuel e Rebeka para esconder o corpo. O trio decidiu não contar a Ari sobre o que aconteceu, dizendo apenas que ele havia fugido.

Despedida

Continua após a publicidade

O final da temporada nos trouxe a despedida de Ander e Guzmán, que partiram juntos em uma viagem, mas não sabemos ainda quanto tempo vai durar essa jornada e se eles estarão de volta na próxima temporada.

A quarta temporada de Elite já está disponível na Netflix.