Publicidade

Edward Mãos de Tesoura | Filme quase foi estrelado por Michael Jackson

Por| 11 de Junho de 2024 às 17h00

Link copiado!

20th Century Fox/ YouTube
20th Century Fox/ YouTube

O ator Johnny Depp voltou aos holofotes após revelar que disputou o papel de Edward Mãos de Tesoura com Tom Hanks, Tom Cruise e até Michael Jackson. A declaração foi dada para uma série documental que fala sobre a vida do diretor Tim Burton, responsável pelo longa homônimo que foi lançado em 1991.

Depp disse ainda que quando percebeu a concorrência que teria que enfrentar, sofreu da síndrome do impostor e chegou a ligar para sua agente pedindo para que ela cancelasse a reunião com o diretor. Felizmente a profissional não escutou os pedidos do astro que, naquela época, só tinha experiência com televisão.

“Foi estranho porque sempre há aquele desgraçado na sua cabeça que diz 'Vamos lá, cara. Você é um ator de TV.' Porque naquela época era quase uma coisa ou outra", comentou.
Continua após a publicidade

O resultado foi que o filme fez sucesso com a audiência e a crítica, e chegou a ser indicado ao Oscar na categoria Melhor Maquiagem, além de receber uma indicação ao Globo de Ouro para Depp por Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical, e uma ao BAFTA nas categorias Melhor Figurino, Maquiagem e Efeitos Visuais, e Melhor Direção de Arte, vencendo esta última.

Além disso, Edward Mãos de Tesoura cravou a parceria entre Deep e Burton deu outros frutos muito elogiados do cinema como Ed Wood (1994),A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e Sombras da Noite (2012).