Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de Greyhound, Apple quer garantir mais blockbusters para o Apple TV+

Por| 27 de Julho de 2020 às 08h43

Link copiado!

apple
apple
Tudo sobre Apple

Com o lançamento de Greyhound, protagonizado por Tom Hanks, supostamente amealhando grande sucesso no Apple TV+, a Apple, segundo fontes, quer ampliar a sua presença no mercado de blockbusters lançados em plataformas de streaming, buscando produtoras e estúdios para comprar direitos exclusivos de exibição de filmes que, não fossem a atual pandemia, fariam bastante sucesso em uma estreia comum nos cinemas.

Segundo informações do Fast Company, fontes ouvidas pelo site asseguram que, embora os detalhes ainda estejam em fase de ajustes, a Apple quer lançar cerca de um grande filme por mês em seu serviço, chegando a dizer a executivos que “quer entrar de vez” no mercado de “filmes de primeira linha”. A Apple, sendo a Apple, não comenta publicamente nada disso.

Continua após a publicidade

Entretanto, uma das fontes assegura que a empresa de Cupertino não quer seguir o mesmo caminho da Netflix: enquanto a plataforma liderada por Reed Hastings tem uma estratégia de apelar para todos os gêneros, a Apple quer trazer um conteúdo mais “curado”. Não há muita clareza no que isso quer dizer exatamente, mas a fonte fala que a Apple quer “investir mais em conteúdo original” — algo que a Netflix também faz.

Muito disso, argumenta o Fast Company, vem do sucesso de Greyhound. A Apple não divulga números expressos de audiência, mas uma matéria do site Macrumors afirma que os números do filme seriam comparáveis aos de uma estreia nos cinemas. Hanks disse recentemente que não estava muito contente com a estreia de seu filme ser “relegada” ao serviço de streaming da Apple — originalmente, ele sairia nos cinemas, mas devido à pandemia da COVID-19, isso não foi possível.

O que se sabe agora nesta seara é que um dos próximos blockbusters do Apple TV+ deve ser Emancipation, protagonizado por Will Smith. Segundo rumores, a empresa pagou US$ 120 milhões (R$ 624,94 milhões, na cotação atualizada) para assegurar os direitos de transmissão do thriller de ação cuja narrativa é focada em um escravo fugido de uma fazenda norte-americana em meio à Guerra Civil contra os confederados sulistas. Tal escravo (Smith) parte em uma jornada para juntar-se ao exército da União, tematizando a história no episódio estadunidense da abolição da escravatura. O filme será dirigido por Anthony Fuqua (Dia de Treinamento) e as filmagens devem começar no início de 2021.

Continua após a publicidade

Fonte: Fast Company; Deadline; Macrumors