Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Coringa 2 ganha data de lançamento

Por| Editado por Jones Oliveira | 03 de Agosto de 2022 às 18h35

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

A Warner confirmou quando o tão aguardado Coringa 2 chegará aos cinemas. Em uma clara tentativa de tirar o foco da repercussão negativa causada pelo cancelamento de Batgirl e outros projetos, o estúdio revelou que Joker: Folie à Deux estreia no dia 4 de outubro de 2024.

Não foram dados detalhes sobre o que está por vir. Apenas que Todd Phillips volta à direção e que teremos Joaquin Phoenix reprisando o papel do palhaço louco. Além disso, segundo o site Deadline, Lady Gaga ainda está em negociação para viver Arlequina, mas o papel não foi oficializado.

Continua após a publicidade

Já o The Wrap antecipa que boa parte da sequência vai se passar dentro do Asilo Arkham, o que pode ser um belo indicativo do que a história vai tratar. Como o título sugere com a tal Loucura a Dois, devemos ver a psiquiatra Harley Quinzel tratando Arthur Fleck (Phoenix) e sendo envolvida por sua loucura até se tornar a Arlequina que conhecemos. Nesse sentido, a trama ser centrada no hospital psiquiátrico é bastante lógica.

Ao mesmo tempo, nem o anúncio da Warner e nem os rumores mais recentes falam nada sobre Coringa 2 ser um musical, como havia sido apontado inicialmente. Mas o que mais chamou a atenção foi justamente o anúncio acontecer com tanto tempo de antecedência — uma estratégia que não é tão comum com a Warner.

O movimento fez muita gente ver a novidade como uma espécie de cortina de fumaça para tirar o foco dos cancelamentos de projetos destinados à HBO Max, como Batgirl, que repercutiram muito mal não só entre os fãs, mas dentro de Hollywood.

Continua após a publicidade

Assim, apostar em uma agenda positiva com a sequência de um filme tão elogiado como Coringa parece ter sido a solução encontrada. Afinal, o primeiro filme acumulou prêmios — incluindo um Oscar de Melhor Ator para Joaquin Phoenix — e foi o primeiro longa para maiores de 18 anos a superar a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria. Resta saber se apenas a data vai ser o suficiente para desviar a atenção do barulho causado pelos cancelamentos.

Fonte: Deadline, The Wrap