Cobra Kai não vai acabar tão cedo, garantem criadores da série

Cobra Kai não vai acabar tão cedo, garantem criadores da série

Por Beatriz Vaccari | Editado por Jones Oliveira | 07 de Junho de 2021 às 11h11
netflix

A quarta temporada de Cobra Kai ainda não estreou na Netflix, mas os criadores da série derivada de Karate Kid já estão pensando no andamento da história — bem como potenciais spin-offs. Embora seja muito difícil decidir o momento certo de encerrar um programa de televisão, parece que John Hurwitz, Hayden Schlossberg e Josh Heald não parecem ter essa preocupação no momento.

Em uma entrevista recente ao Collider, os produtores e criadores da série revelaram que a quarta temporada está longe de ser a última de Cobra Kai, embora ainda não tenha uma data definida para estrear na Netflix. De acordo com Hurwitz, Schlossberg e Heald, há uma ideia fixa e unânime de onde o show deve terminar, mas não há uma definição de quantas temporadas vão levar para chegar lá.

"Sempre tivemos um final definido, sobre para onde a história está indo, mas dissemos desde o início que não sabíamos exatamente quantas temporadas levaríamos para chegar lá", revelou Hurwitz no bate-papo com o portal estrangeiro. "Há ideias sobre as quais falamos no início da série, que apareceram na 3ª temporada ou irão aparecer na 4ª temporada. E então, há ideias que simplesmente caem no esquecimento. Não há pressão adicional para alongar a série. Ainda estamos nos divertindo muito fazendo isso. Ainda há muito mais história para contar."

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

(Imagem: Divulgação / Netflix)

"Não podemos dizer exatamente quantas temporadas teremos, mas sabemos que entraremos em cada temporada com entusiasmo e confiança. Eventualmente, falaremos com nossos amigos da Sony e da Netflix e diremos quando será a hora de encerrar", continuou o produtor. "Com sorte, eles nos darão esse tempo para fazer isso. Veremos".

Em setembro do ano passado, foi revelado em uma entrevista que os criadores teriam ideias para pelo menos mais cinco spin-offs de Cobra Kai. O assunto foi retomado em janeiro: "Temos uma lista de pelo menos cinco cenários diferentes que poderíamos seguir e que poderíamos considerar. Alguns deles não são tradicionais, alguns são diferentes de qualquer tipo de derivado que você já viu antes", declarou Jon Hurwitz ao /Film.

Desta vez, Schlossberg voltou a falar sobre o assunto ao Collider, revelando que Cobra Kai já é spin-off do ponto de vista de Johnny Lawrence. "Com cada personagem, você pensa em qual é sua história de fundo. Quando Jon diz que não sabemos quantas temporadas faltam para a série, parte disso é que achamos que cada personagem tem muita história para contar", declarou.

(Imagem: Divulgação / Netflix)

Cobra Kai chegou à Netflix apenas no segundo semestre de 2020. A série teve as duas primeiras temporadas originalmente escritas e produzidas para o YouTube Red, que cancelou o programa antes do lançamento da terceira temporada. O mérito de salvar a produção acabou sendo da Sony Pictures Television, que pediu permissão ao YouTube para vender a atração para outras emissoras interessadas em renovar o programa conforme a vontade dos roteiristas. Em 2019, a Netflix anunciou sua compra.

Os eventos da série se passam 30 anos após o Torneio de All Valley de 1984, revivendo o conflito entre Johnny (William Zabka) e Daniel (Ralph Macchio), este último tendo de lidar com a ausência do Senhor Miyagi. Enquanto isso, Johnny é alcoólatra e falido, e decide reabrir o dojo Cobra Kai e reacender a rivalidade com o ex-adversário. A temporada 3 chegou ao streaming no primeiro dia de 2021 e foi renovada em menos de um mês, após a Netflix anunciar que durante as quatro primeiras semanas de lançamento, os novos episódios atingiram 41 milhões de lares ao redor do mundo.

As três temporadas estão disponíveis na Netflix. Ainda não há uma estreia definida para os episódios da quarta temporada.

Fonte: Collider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.