Publicidade

Cobra Kai | Lembre o que aconteceu na série antes de maratonar a 5ª temporada

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Dezembro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix
Tudo sobre Netflix

A quinta temporada de Cobra Kai está prestes a desembarcar na Netflix, dando continuidade aos acontecimentos dos episódios passados, que trouxeram uma competição acirrada entre dojos e momentos decisivos. Se você quer lembrar de tudo antes de maratonar a temporada 5, não se preocupe, o Canaltech está aqui para ajudar.

Preparamos este guia para você relembrar os principais acontecimentos das quatro primeiras temporadas de Cobra Kai antes de apertar o play no primeiro episódio da temporada inédita na Netflix. Assim, você vai começar a assistir aos novos episódios da série com tudo fresquinho na memória. Vamos lá?

Temporada 1

Continua após a publicidade

A primeira temporada de Cobra Kai nos mostra que, após os acontecimentos da saga Karatê Kid, LaRusso está muito bem de vida, sendo um empresário no ramo de veículos, enquanto Lawrence vai de mal a pior.

Vivendo sozinho e tendo problemas com álcool, Johnny conhece um jovem chamado Miguel Diaz (Xolo Maridueña), que sofre bullying dos valentões do seu ensino médio. Inicialmente, Lawrence não liga para a situação, até que uma briga acontece em cima de seu carro e ele dá uma lição nos valentões. A partir de então, Miguel se sente inspirado por Johnny e quer aprender a se defender sozinho.

Continua após a publicidade

Bullying

Miguel Diaz tem apenas dois amigos na escola, Demetri (Gianni DeCenzo) e Eli (Jacob Bertrand), e começa a gostar de Samantha (Mary Mouser), que coincidentemente é filha de Daniel, rival de Lawrence. Aisha (Nichole Brown), a melhor amiga de Sam, acaba se irritando com as novas atitudes da amiga e se junta ao Cobra Kai.

Um vídeo viraliza com Diaz enfrentando os valentões da escola, fazendo com que Cobra Kai chame a atenção e consiga mais alunos, como Eli. O personagem, agora, deixa a insegurança de lado por causa da sua cicatriz no lábio, faz um moicano no cabelo e começa a se chamar de Hawk, seu novo apelido.

Descobrimos também que Johnny tem um filho chamado Robby (Tanner Buchanan), de quem é distante. Robby anda com a turma errada e mira a concessionária de Larusso para um roubo, mas acaba sendo pego em flagrante. Daniel não quer envolver a polícia no caso e, sem saber que ele é filho do rival, acaba fazendo amizade com ele. Eventualmente, Robby começa a ser treinado por Daniel com as técnicas de Miyagi.

Continua após a publicidade

Ciúmes

Por pouco tempo, Daniel e Johnny parecem querer deixar a rivalidade, mas ao descobrir que o rival de décadas está treinando Robby, as coisas mudam. Além disso, Sam começa a ficar próxima do filho de Johnny, provocando ciúme em Diaz. Enfim, chegou a hora de resolver as diferenças no caratê, com o confronto final acontecendo entre Miguel e Robby. Com o ombro machucado, o filho de Lawrence é atingido nele por Miguel, que é aconselhado por Johnny a pegar leve, mas é ignorado.

Miguel acaba vencendo o torneio e a temporada acaba com uma surpresa: o retorno de John Kreese (Martin Kove).

Temporada 2

Continua após a publicidade

Chegando à segunda temporada de Cobra Kai, Lawrence confronta o seu antigo sensei, que apareceu disposto a tomar conta dos treinamentos do dojo. Kreese passa a ser o seu assistente, mas Johnny não demora para questionar os seus métodos de treinamento, que de fato seguem o slogan "sem pena". Miyagi-do também continua seus treinamentos, mas com métodos muito mais pacíficos.

O dojo Cobra Kai invadiu o Valley Fest revelando seus novos alunos, e é quando conhecemos Tory (Peyton List), que se tornaria a maior rival de Sam, e um homem já adulto chamado Stingray (Paul Walter Hauser). Enquanto isso, Demetri tenta se juntar a Cobra Kai, mas não consegue acompanhar o ritmo e faz uma crítica de 1 estrela para o dojo, deixando Hawk ofendido.

Hawk, por sua vez, acaba se tornando um dos valentões que ele tanto criticava, e Kreese viu potencial no garoto para ser o seu ajudante. O novo valentão do Valley também rouba a medalha de honra de Miyagi, e Daniel coloca a culpa em Johnny.

Continua após a publicidade

Cobra Kai x Miyagi-do

Daniel leva a medalha de volta para LaRusso, inconformado com os rumos para os quais Cobra Kai está indo. O drama adolescente então começa, com Samantha beijando Miguel, que está namorando Tory, que expõe o que ela viu a todos na escola.

É quando a grande cena da briga na escola, extremamente bem coreografada, acontece entre os dojos Cobra Kai e Miyagi-do. Tory joga sujo e acerta Sam com um soco-inglês com espinhos. Quando Miguel e Robby se enfrentam, Miguel é atingido com um chute e cai em cima de um corrimão da escada, ficando gravemente ferido.

Kreese coloca a culpa em Johnny e decide que deve assumir o dojo. Johnny recebe uma mensagem de Ali (Elizabeth Shue), de quem gostava nos filmes Karatê Kid.

Continua após a publicidade

Temporada 3

Na terceira temporada de Cobra Kai, Lawrence se sente culpado pelo que aconteceu com Miguel, que ficou paralisado da cintura para baixo. Johnny, então, o ajuda nos treinos para tentar recuperar os seus movimentos.

A rivalidade entre Demetri e Hawk continua, com o garoto de moicano quebrando o braço do amigo. Kreese está disposto a recrutar Robbie para o Cobra Kai, e aqueles que faziam bullying com Eli também entram para o dojo.

Continua após a publicidade

Eagle Fang e reconexões

Johnny está perdido com tudo o que aconteceu com o Cobra Kai e decide criar um novo dojo chamado Eagle Fang, contando com Miguel, que conseguiu se recuperar, como o primeiro aluno. A temporada também traz flashbacks sobre o passado de Kreese na guerra, onde era vítima de um treinamento abusivo, que acabou levando consigo para os tatames.

LaRusso vai ao Japão para se reconectar com os ensimaneto de Miyagi e se reencontra com Kumiko (Tamlyn Tomita), a quem treinou, trazendo mais nostalgia para a série. Em Okinawa, Daniel também encontra novamente com Chozen (Yuji Okumoto), que o ensina um golpe que atinge o braço e imobiliza o oponente.

Romance e união

Continua após a publicidade

A temporada também traz romance, com Demetri namorando Yasmine (Annalisa Cochrane), e Johnny a mãe de Miguel, Carmen (Vanessa Rubio). Enquanto isso, Ali reaparece e Johnny descobre que ela se divorciou recentemente, mas ele não quer fazer nada a respeito por estar com Carmen. Ali também se reencontra com Daniel, e ela tenta a todo custo fazer com que eles deixem a rivalidade de lado.

A temporada acaba com mais uma batalha, e Hawk percebe o quão longe foi na sua raiva. Então, ele decide unir forças a Demetri para derrotar o Cobra Kai, com o Eagle Fang se unindo ao Miyagi-do para isso. Os alunos de ambos os dojos, então, passam a treinar no dojo de Daniel.

Temporada 4

Confronto

Continua após a publicidade

Na quarta temporada de Cobra Kai, vimos a disputa entre os dojos Eagle Fang, Miyagi-do e Cobra Kai, que resultou na vitória da equipe que dá nome à série. Antes do confronto final, acompanhamos a volta do namoro entre Sam e Miguel, o que incomodou Robby e Tory e fez com que eles se unissem mais.

Na quarta temporada, vimos também que Sam teve bastante dificuldade em superar o ataque violento que sofreu de Tory, o que motivou Amanda a proteger a filha e fazer de tudo para que a rival fosse mais agradável. Porém, isso acaba resultando na demissão de Tory, o que a deixou ainda mais irritada.

Ainda falando sobre o torneio, Kreese disse que deixaria o dojo Cobra Kai se perdesse, mas eles venceram. Agora, Daniel está disposto, mais do que nunca, de destruir o dojo rival.

Continua após a publicidade

Relações

Enquanto isso, Johnny está namorando com Carmen e escondendo a relação de Miguel. Porém, de tanto tentar esconder o jovem acabou descobrindo sozinho. Depois da notícia e de ter se machucado mais uma vez no torneio, decidiu ir escondido para o México para tentar se aproximar do pai. No entanto, Carmen confessa a Johnny que o homem não sabe que tem um filho. Para Miguel não se decepcionar, Johnny faz as malas e vai atrás do garoto.

O grande final da temporada mostra o que já imaginávamos que ia acontecer. Terry retoma seus instintos competitivos perigosos e toma conta do Cobra Kai. Como Kreese não aceita isso, Terry arma uma cilada para que ele seja preso.

O que esperar da temporada 5?

Os novos episódios de Cobra Kai devem mostrar o encontro de Miguel com o pai e qual vai ser a reação do homem. Além disso, vamos ver por quanto tempo Kreese vai ficar na prisão e se ele realmente vai conseguir sair dessa. Além disso, esperamos ver mais personagens nostálgicos da franquia Karate Kid, muito mais lutas, disputas e até reconciliações.

A temporada 5 de Cobra Kai estreia no dia 9 de setembro na Netflix.