Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como Terry Silver impactará a 4ª temporada de Cobra Kai?

Por| Editado por Jones Oliveira | 23 de Novembro de 2021 às 20h00

Link copiado!

netflix
netflix
Tudo sobre Netflix

Cobra Kai é uma série que trata muito bem a história e os personagens que passaram por Karate Kid. Além de trazer os retornos de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, ao longo da série os fãs já puderam conferir reaparições de personagens queridos e icônicos, como Ali Mills (Elizabeth Shue), Kumiko (Tamlyn Tomita), Chozen (Yuji Okumoto) e muitos outros rostinhos que participaram da franquia original. Para a quarta temporada, a Netflix agora vai trazer o antagonista do terceiro filme, Terry Silver (Thomas Ian Griffith).

Quem não se lembra, Terry foi o principal adversário de LaRusso no terceiro filme da franquia, determinado (e motivado por John Kreese) a tirar o título do protagonista no torneio de All Valley. Silver atuou como uma espécie de sensei de Daniel ao longo do filme, totalmente orientado por Kreese, para no final das contas dar o golpe final e trair a confiança de seu aluno.

Continua após a publicidade

Pelas teorias dos fãs, a vinda de Terry Silver para Cobra Kai pode acontecer justamente por conta de John Kreese, visto que ele agora está sozinho e com poucos alunos. Determinado a derrotar os dojôs de Lawrence e LaRusso, o sensei pode ter convocado a presença de seu ex-aluno para uma ajuda extra nas aulas de karatê.

Embora a quarta temporada chegue somente no último dia do ano, há algumas pistas deixadas pelo elenco sobre as participações especiais nos novos episódios. Ralph Macchio chegou a entregar algumas dicas em entrevistas. Na terceira temporada, vimos muitos flashbacks com Kreese e Silver durante o período em que ambos personagens serviram no Vietnã, o que fez os fãs especularem ali mesmo se Thomas Ian Griffith poderia aparecer futuramente reprisando seu personagem. A informação foi confirmada pela própria Netflix por meio de um teaser oficial, liberado no primeiro semestre de 2021 (assista no topo da matéria).

Em um bate-papo exclusivo com a revista Empire, Macchio revelou como o retorno de Terry Silver vai afetar a vida de LaRusso. De acordo com o ator, Cobra Kai explorará um lado diferente do antagonista do terceiro filme:

Continua após a publicidade
"Há outro ângulo para Terry Silver, e quando você traz essas histórias à tona e mergulha nas áreas mais obscuras, isso expande o seu universo. É a chance de pegar algo que não funcionou e tentar fazer algo disso. Pode dar frutos? Sim. A quarta temporada é o próximo nível".

Segundo o ScreenRant, o ator já chegou a comentar sobre a introdução de Terry na série anteriormente, revelando que sua aparição foi bem planejada. Em Karate Kid 3 - O Desafio Final, o personagem serve como um meio para Kreese se vingar de Miyagi e LaRusso, tudo por meio de um plano humilhante para o protagonista. Embora isso conte como sua única história em toda a narrativa, Silver foi mencionado algumas vezes em Cobra Kai e agora está prestes a ter sua história alongada e, quem sabe, seu arco de redenção enfim desenvolvido.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que Cobra Kai faz isso. Logo no início, o show plantou uma dúvida na cabeça dos fãs mostrando um outro lado da história, contado por Johnny Lawrence, que fez os fãs criarem muito mais empatia por um personagem que no início da franquia atuou como adversário e desafeto de LaRusso. Com a série, o público pôde ver como a presença de Daniel afetou a sua vida, sua relação com o karatê e o seu relacionamento com Ali Mills. Ao que tudo indica, parece que o novo vilão receberá o mesmo tratamento décadas após sua primeira aparição.

Continua após a publicidade

Cobra Kaichegou à Netflix apenas no segundo semestre de 2020. A série teve as duas primeiras temporadas originalmente escritas e produzidas para o YouTube Red, que cancelou o programa antes do lançamento da terceira temporada. O mérito de salvar a produção acabou sendo da Sony Pictures Television, que pediu permissão ao YouTube para vender a atração para outras emissoras interessadas em renovar o programa conforme a vontade dos roteiristas. Em 2019, a Netflix anunciou sua compra.

Os eventos da série se passam 30 anos após o Torneio de All Valley de 1984, revivendo o conflito entre Johnny e Daniel, este último tendo de lidar com a ausência do Senhor Miyagi. Enquanto isso, Johnny é alcoólatra e falido, e decide reabrir o dojo Cobra Kai e reacender a rivalidade com o ex-adversário. A temporada 3 chegou ao streaming no primeiro dia de 2021 e foi renovada em menos de um mês, após a Netflix anunciar que durante as quatro primeiras semanas de lançamento, os novos episódios atingiram 41 milhões de lares ao redor do mundo.

Continua após a publicidade

A quarta temporada de Cobra Kai chega à Netflix em 31 de dezembro, mas ainda dá tempo de maratonar todos os outros episódios no streaming.

Fonte: Empire, ScreenRant