Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Kreese “se rende” a Miyagi em depoimento emocionante sobre ator de Karatê Kid

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 20h20

Link copiado!

CBR
CBR

A série Cobra Kai revive grandes rivalidades oitentistas vistas na franquia Karatê Kid. Além de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, temos também a constante presença dos senseis veteranos, especialmente na terceira temporada, que aborda o passado dos mestres anteriores. E, embora possamos saber mais sobre John Kreese, com a presença do próprio ator Martin Kove, o mesmo não dá para dizer sobre o Senhor Miyagi, já que Pat Morita morreu em 2005 e seu legado é mencionado apenas com flashbacks em vídeos gravados há mais de 35 anos.

Contudo, sua memória e legado, que não se resumem apenas a Karatê Kid, não caíram no esquecimento. A Love Project Films produziu um documentário sobre a carreira de Morita, More Than Miyagi: The Pat Morita Story, que conta a trajetória real do ator nipônico que se tornou um ícone e que, agora, vem sendo até mais lembrado do que na época em que estava vivo.

Continua após a publicidade

E o teaser do lançamento vem com uma participação especial: Kove, que até hoje ecoa a rivalidade de Kreese e Miyagi em Cobra Kai, celebra seu eterno rival de Karatê Kid em um depoimento emocionante. “Foi ótimo trabalhar com Pat, sabe? Ele dizia: 'Quero que você me odeie com todas as suas entranhas. Você quer arrancar meu pulmão, né? Quer arrancar meu coração e comê-lo!' Isso é o que ele costumava dizer."

Kove lembra que Morita também adorava zombar o produtor Jerry Weintraub nos sets de gravação de Karatê Kid, imitando sua voz rouca. "Acho que ele gostava de zombar das autoridades. E acho que é de onde o ‘whooow’ [o som que Morita emitia ao trollar os inimigos enquanto fazia os movimentos de artes marciais] veio, sabe?", diz Kove. “Todo esse tipo de coisa é o que leva você a ver o quão talentoso alguém é — versatilidade e vulnerabilidade. Pat Morita tinha isso”, complementa.

E, embora Morita seja mais lembrado pelo papel de sensei de LaRusso, o qual foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1985, ele também participou da série Happy Days e de outros filmes de sucesso, como Mulan e Mulan II, fazendo a voz do imperador da China.

Continua após a publicidade

Documentário remonta a história de Morita desde a infância

More Than Miyagi revela detalhes sobre Morita, desde sua batalha na infância contra a tuberculose e os primeiros dias como comediante, até seu sucesso nas telonas e sua luta contra a dependência de drogas e álcool em seus últimos anos. Além de apresentar entrevistas de arquivo, o documentário inclui depoimentos atuais de várias estrelas que estiveram ao seu lado, a exemplo de Kove, Ralph Macchio (o Daniel San), Henry Winkler e Tommy Chong.

Morita morreu de causas naturais em 2005, aos 73 anos, e o Senhor Miyagi continua mais presente do que nunca, graças às três primeiras temporadas de Cobra Kai, que ganhou ainda mais popularidade ao ser exibida na Netflix. Dirigido por Kevin Derek, More Than Miyagi: The Pat Morita Story estreia no iTunes, Amazon Prime Video e outras plataformas de streaming no dia 5 de fevereiro.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR