Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Cavaleiro Negro pode ter participação maior em Blade

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Janeiro de 2022 às 18h10

Link copiado!

Montagem/Canaltech
Montagem/Canaltech
Tudo sobre Marvel

A revelação de que o personagem misterioso que fala com Dane Whitman (Kit Harington) na cena pós-crédito de Eternos era ninguém menos do que Blade (Mahershala Ali) deixou claro que a Marvel vai colocar os dois personagens trabalhando juntos em breve. E, agora, um nome ligado ao estúdio trouxe mais dicas sobre como isso pode acontecer.

Em entrevista ao Comicbook, o supervisor de efeitos visuais de Eternos, Stephane Ceretti, falou um pouco mais sobre a tão comentada cena e como ela se conecta com o filme do Caminhante Diurno, que ainda segue sem data para chegar ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês). Segundo ele, a Espada de Ébano, que aparece rapidamente no longa. vai ter uma importância muito maior em Blade.

Continua após a publicidade

Isso significa que podemos ter, enfim, Whitman se transformando no Cavaleiro Negro que muita gente conhece dos quadrinhos. Nas HQs, o personagem é um herói que chegou a fazer parte dos Vingadores e que usa justamente essa arma ancestral como sua principal fonte de poder, apesar da maldição ligada a ela: quem empunhá-la para derramar sangue, é corrompido pela própria maldade e se torna ainda mais violento e cruel.

É claro que isso não garante que veremos Whitman aparecendo em Blade ou que ele vai adotar a alcunha (e o visual medieval) de Cavaleiro Negro, mas é inegável que tudo leva para isso. A cena pós-crédito de Eternos colocou os dois personagens lado a lado e agora sabemos que a Espada de Ébano vai ter uma importância dentro da trama dos vampiros, então é difícil imaginar que Kit Harington ficará de fora do longa.

Além disso, Ceretti explicou um pouco sobre as escolhas visuais para construir a Espada de Ébano, o que também serve como um indicativo para os elementos místicos que estarão no filme estrelado por Mahershala Ali.

Continua após a publicidade

Segundo o artista, a ideia de dar à lâmina um efeito fluido que reagia à proximidade de Whitman foi uma forma de retratar justamente essa característica da arma de corromper o usuário. “É quase como se a lâmina quisesse absorvê-lo”, explica. “Como se dissesse: ‘Estou falando com você e você vai ser meu’”.

Fonte: Comicbook