Publicidade

Ator de Stranger Things revela como se preparava para cenas intensas

Por| 03 de Agosto de 2020 às 15h15

Link copiado!

netflix
netflix

Stranger Things trouxe um leque de personagens que ganharam o coração do público pela fácil identificação, carisma e arco desde a primeira temporada. Ambientada nos anos 1980, a série é um dos maiores sucessos da Netflix disparado, chegando a quebrar recordes com apenas uma semana no ar e abrindo as portas de Hollywood para talentos mirins, como Millie Bobby Brown (Godzilla II), Finn Wolfhard (IT, O Pintassilgo) e Dacre Montgomery (Power Rangers), que conquistou uma legião de fãs, mesmo com sua participação na série sendo bem breve.

Aviso: esta matéria contém alguns spoilers da terceira temporada de Stranger Things, então se você ainda não terminou a série, prossiga por sua conta e risco.

A primeira aparição de Billy Hargrove foi na segunda temporada da série, no primeiro episódio. Considerado um dos principais antagonistas da história, Billy possui um passado complicado por conta do relacionamento abusivo que seu pai possuía tanto com ele quanto com sua mãe. Em 1984, ele e sua meia irmã Max se mudam da Califórnia para Hawkins e passam a fazer parte do elenco principal de Stranger Things. Billy acaba falecendo na terceira temporada, vítima do Devorador de Mentes.

Continua após a publicidade

Ao CBR, o ator revelou algumas de suas táticas para dar vida ao vilão e estrelar cenas muito intensas. O ator contou que, por conta do esforço que era necessário nas cenas de Billy, chegava horas antes das filmagens no set para "entrar no ritmo e se ambientar no mundo da série durante horas, sem ninguém ao redor."

Ele também revelou que alguns de seus "rituais" pré-filmagem não eram tão calmos. Se alguma cena exigia muita emoção do ator, ele "entrava em um banheiro e gritava até sua voz ir embora. Dependia da cena, mas é uma exploração bastante maníaca". Montgomery considera essa preparação essencial para dar vida ao personagem, em vez de "levar toda essa energia para casa".

Em uma entrevista ao Collider, Montgomery chegou a comentar que se inspirou no personagem de Jack Nicholson em O Iluminado (1980) para dar vida a Billy, principalmente em suas cenas mais sombrias. "Na segunda temporada, eu gosto de pensar que começamos a introduzir coisas desse tipo. Já na terceira, acho que Billy se torna realmente mais parecido com o personagem de O Iluminado. Brincar com isso foi muito divertido".

Continua após a publicidade

Sexualidade

Há algumas teorias que criadas por fãs para justsificar o temperamento, personalidade e histórico de violência de Billy em Stranger Things. Uma delas sugere que o personagem de Dacre Montgomery é homossexual e que sua meia-irmã Max o pegou com outro homem enquanto ainda moravam na Califórnia, revelando acidentalmente seu segredo diante do pai dos dois. Com isso, Billy teria tomado a decisão de se mudar para Indiana e contido muita raiva, tornando-se um jovem extremamente agressivo.

Além disso, alguns fãs apontam o tratamento de Hargrove com Steve Harrington (Joe Keery) como um dos indicativos da homossexualidade do personagem. Billy poderia sentir atração pelo colega, porém seus sentimentos acabavam se manifestando em falas e ações agressivas uma vez que relacionamentos homoafetivos não eram aceitos na época em que se passa a história.

Continua após a publicidade

Quarta temporada

A quarta temporada de Stranger Things já foi anunciada pela Netflix e, segundo a atriz Natalia Dyer (Nancy Wheeler), deve contar com mais episódios do que o usual. Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as filmagens foram prorrogadas para setembro deste ano, o que deve afetar diretamente na data de lançamento dos novos episódios na plataforma de streaming, tendo o lançamento somente em meados de 2021.

Criada pelos irmãos Duffer, Stranger Things conta com Winona Ryder, Millie Bobbie Brown, David Harbour, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Priah Ferguson, Cary Elwes, Jake Busey e Maya Thurman-Hawke no elenco. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider, CBR