Novo documentário da Apple TV+ mostra as 12 horas após ataques de 11 de setembro

Novo documentário da Apple TV+ mostra as 12 horas após ataques de 11 de setembro

Por Roseli Andrion | Editado por Renato Santino | 09 de Julho de 2021 às 17h20
Pexels/Thomas Svensson

Os 20 anos dos ataques terroristas aos EUA serão lembrados em um documentário da Apple em parceria com a BBC. A produção, chamada de 9/11: Inside The President’s War Room (11/9: Dentro da Sala de Guerra do Presidente, em tradução livre) será lançado em setembro e vai mostrar as 12 horas que se seguiram ao impacto do primeiro avião contra as torres gêmeas do World Trade Center.

A produção dirigida por Adam Wishart conta a história do incidente a partir da perspectiva da presidência e dos principais decisores à época. Segundo a Apple, o título traz testemunhos de George W. Bush e Dick Cheney, presidente e vice-presidente dos EUA em 2001, bem como da conselheira de segurança nacional Condoleezza Rice e do secretário de Estado Colin Powell — todos eles contam os dilemas de tomar decisões contra o relógio. Além disso, a obra traz cerca de 200 fotos nunca publicadas.

Imagem: Divulgação/Hulu

Apesar de ser um tema delicado, esse tipo de tragédia nacional não é totalmente desconhecido pelos serviços de streaming. A narração será feita pelo ator Jeff Daniels, que também foi a voz de The Looming Tower — em que a plataforma Hulu conta os eventos do ataque de forma ficcional. A obra da Apple tem nomes premiados na produção: Serena Kennedy, Simon Finch e Neil Grant.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar da proposta de contar os fatos crus do dia do atentado, a tendência é que a Apple produza um documentário bem acabado para participar de festivais. Foi assim com Boys State, que levou o Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance, e com as séries Pequenas Maravilhas (Tiny World) e Noite na Terra em Cores (Earth at Night in Color), nomeadas para a premiação da Academia Britânica de TV e Cinema.

Fonte: Apple, The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.