Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Assinante do Telecine poderá alugar filmes que acabaram de sair do cinema

Por| 31 de Julho de 2020 às 21h15

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O Telecine começou a testar, recentemente, uma nova opção para os assinantes da sua plataforma de streaming Telecine Play: o aluguel de filmes.

Segundo informações do site Filmmelier, alguns filmes já estão aparecendo para determinados usuários em forma de aluguel, como A Possessão de Mary e Fim de Festa, sendo títulos que saíram há pouco do cinema e ainda não chegaram ao catálogo do serviço. O site oficial do Telecine conta com uma página de ajuda com algumas informações sobre a novidade.

Continua após a publicidade
"Como o aluguel de filmes foi lançado recentemente no Telecine, a gente está liberando a opção aos poucos para os nossos assinantes. Por enquanto, apenas os clientes que assinam somente o streaming do Telecine podem alugar os filmes. Para os demais (assinantes dos canais Telecine, banda larga e vivo móvel) a opção de aluguel vai ser liberada em breve", diz a nota.

Ainda de acordo com o Telecine, o aluguel dos títulos pode ser feito apenas pelo computador, mas pode ser exibido em qualquer outro dispositivo que tenha o aplicativo. Uma vez locado, os filmes ficam disponíveis na opção "Minha Lista".

No Twitter, alguns usuários estão questionando a opção, por serem assinantes e precisarem pagar para assistir a um determinado filme. Em resposta, a companhia explica que assim que uma atração sai dos cinemas, a segunda parada é a disponibilização por aluguel, antes mesmo de entrar em qualquer plataforma de streaming.

Continua após a publicidade

Vale destacar que, em maio deste ano, começaram a circular notícias de que o Amazon Prime Video deve começar a oferecer o aluguel de filmes aqui no Brasil, em serviço semelhante ao Apple TV e ao Google Play, e que isso deve acontecer ainda em 2020, provavelmente em novembro.

Fonte: Filmmelier via Telecine